Colégio Upaon-Açu aponta suposta manifestação racista nos Jogos Escolares Ludovicenses

0comentário
Uma das partidas de futsal dos JEL’s disputadas no último domingo, no Ginásio Costa Rodrigues

Em postagem nas redes sociais, o Colégio Upaon-Açu, da rede particular de São Luís, anuncia estar cobrando esclarecimento da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (SEMDEL) e da Comissão Disciplinar e Pedagógica dos Jogos Escolares Ludovicenses(JEL’s 2023) sobre uma suposta manifestação racista da torcida durante uma partida da sua equipe de futsal contra o time do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), da categoria infanto masculino, no torneio, disputada no último domingo (21), no Ginásio Costa Rodrigues. A instituição afirma estar buscando a investigação do caso em respeito ao seu compromisso com a pauta racial.

De acordo com a direção do Upaon-Açu, os árbitros relataram na súmula do jogo que não ouviram quaisquer falas discriminatórias de ambas as torcidas. “De toda forma, aguardaremos a apuração dos fatos pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (SEMDEL) e pela Comissão Disciplinar e Pedagógica dos JEL’s para que os acontecimentos sejam esclarecidos”, registrou a escola.

A instituição destaca que não coaduna com quaisquer práticas discriminatórias ou quaisquer atos de racismo ou injuria racial e defende como fundamental o tratamento respeitoso entre jogadores e torcida, antes, durante e após os jogos escolares. “O espírito esportivo deve ser sempre norteador das atividades, sendo importante no desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, formando cidadãos da paz”, observa a escola.

Abaixo, a nota postada na conta oficial do Colégio Upaon-Açu que faz referência à suposta manifestação racista na competição esportiva estudantil realizada pela Prefeitura de São Luís e cobra o devido esclarecimento:

Sem comentário para "Colégio Upaon-Açu aponta suposta manifestação racista nos Jogos Escolares Ludovicenses"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS