Foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município edital de convocação para uma assembléia-geral, a ser realizada no próximo dia 9, que terá como finalidade autorizar a liquidação da Companhia de Limpeza Urbana de São Luís (Coliseu). Na assembléia, será nomeado um liquidante, cuja atribuição será determinar a destinação dos bens da companhia. A decisão encerra o ciclo de desmonte da empresa, iniciado há mais de duas décadas e que coincidiu com o período de hegemonia do PDT de Jackson Lago no comando administrativo da capital maranhense.
Desde o início da administração de João Castelo, a Coliseu vinha passando por uma auditoria, que constatou a dilapidação de todo o patrimônio da empresa. O procedimento foi motivado pela situação deplorável da companhia nos últimos anos, herança da gestão de Jackson Lago. Para se ter uma idéia da crise na Coliseu, tão logo assumiu o comando do Município, em abril de 2002, Tadeu Palácio decretou estado de emergência na área de limpeza pública, pois a cidade estava tomada por lixo, em razão da ineficiência da empresa.
A liquidação da Coliseu representa um duro golpe na população de Sao Luís, pois trata-se de um patrimônio dos ludovicenses que se vai em meio a gestões desastrosas e marcadas pela corrupção. Mais ainda: é uma prova de que a tradição pedetista em arruinar bens públicos é anterior à dilapidação promovida por esse grupo no Governo do Estado.
Caro Daniel,
É necessário uma investigação do ministério público sobre as causas e responsáveis pelo sucateamento desta empresa pública municipal. Não é possível admitir tamanha impunidade com crimes desta natureza.
Em vez de extinguir a empresa pública, o Sr. prefeito deveria mostrar o que encontrou de nefasto na auditoria. No meu entendimento, a extinção da COLISEU é apenas um mecanismo para proteger, com o manto da impunidade, os responsáveis pela falência da empresa. Ministério público neles!!!!!
Caro Daniel,
Com Renato Dionisio e Jandir Castro dirigindo empresas públicas, não tem dinheiro que chegue.
Eles são uns verdadeiros ladrões de órgãos públicos. A razão está aí, a COLISEU faliu.
abraços,
Rodolfo
ESSE CASO ME LEMBRA A HISTORIA DO CARA QUE CHEGOU EM CASA E VIU A MULHER DANDO PRO RICARDÃO NUM SOFÁ ENORME. NO OUTRO DIA ELE CHEIO DE ORGULHO DISSE QUE TINHA RESOLVIDO O PROBLEMA , VENDEU O SOFÁ.
O QUE NÓS QUEREMOS É OS CULPADOS DEVOLVENDO O DINHEIRO DA GENTE QUE ELES ROUBARAM. DIVULGUE A AUDITORIA CASTELO. O ERIVELTON UM SIMPLES DIRETOR DA COLISEU HOJE TEM UMA DAS GRANDES FORTUNAS DESSE ESTADO. CADEIA NELES.
Esse comentário do Kaka realmente é uma gde verdade esse Erivelton mais conhecido por Ari realmente está podre de rico e tá tentando se aposentar sem ter direitos pois fontes certas informaram que ele entrou na prefeitura em 1989 e em 2005 passou a ser serviço prestado então como pode se aposentar………. mais como ele já é conhecido em maracutais tudo é possivel, dizem que ele tem uma mansão no interior do estado.
Esse comentário do Kaká realmente é verdade o tal do Erivelton tá podre de rico, dizem que tem uma mansão no inteior do estado, e ainda tem mais ele entrou na prefeitura em 1989 e em 2005 passou a ser serviços prestado e sabem o que ele está pleiteando a sua aposentadoria, pergunto como? se serviço prestado nao pode se aposentar so que para ele tudo pode pois ele é profissional em maracutaias. vc Daniel que conhece mta gente do porder municipal diga pro pessoal prestar bem atenção na aposentadoria desse moço.
A história da administração Pública brasileira vem provando que o estado não é eficaz como empresa, devendo ele se restringir somente a setores que não permitam a terceirização, pois a iniciativa privada é bem mais competente administrativamente e a prova de corrupção, que foram os grandes defeitos desta empresa que já vai tarde… Parabéns ao Prefeito, e espero que ele continue tocando a máquina sempre pensando em diminui-la e torna-la cada vez mais eficaz. Menos Estado e Mais Eficiência…..
Esta é a velha receita neoliberal, versão tupiniquim. Castelo deveria era auditar a empresa, mostrar quem meteu a mão nela, depois saneá-la e colocá-la como empresa reguladora do sistema de coleta de lixo na cidade. Mas querer isso do “ixpierente” Castelo é demais.
Vai ser liquidada?
Já foi liquidada a muito tempo. Lá não tem mais nem vassoura. Vão leiloar o que? Espanador de piaçava?
A LIQUIDAÇAO DA COLISEU E O RETRATO DA GESTAO DO PDT NOS ULTIMOS 20 ANOS NO MUNICIPIO DE SAO LUIS LIQUIDAR SIM TUDO BEM MAS E PRECISO QUE O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL ESTADUAL VEJA EM QUAIS SIRCONSTACIA A EMPRESA CHEGOU A ESTA SITUAÇAO POIS E SABIDO O DEPUTADO BALIO JULIAO AMIM E QUEM DAVBAS A CARTAS E DEMAIS BALAIOS LIBERTARIOS SE NAO APURA AS CAUSAS E OFILIALIZAR A ROBALHEIRA PRATICADA PELO PDT CERTAMENTE EM UMA AUDITORIA INDEPENDETE ENCONTRAO BOA PARTE DO DINHEIRO GOSTO NA ELEIÇAO DE 2006 E 2008 E SO CONFERIR
Congressista Maranhense responde a processo ou inquérito no STF
Cléber Verde (PRB-MA)
Ação Penal 497 – crimes praticados contra a administração pública (inserção de dados falsos em sistema de informações)
Em resposta enviada por meio de sua assessoria, Cléber prestou os seguintes esclarecimentos(a materia):
“Primeiro, queremos parabenizar este editorial pelo jornalismo responsável que pratica, consolidando uma fonte conceituada de notícias para o cidadão brasileiro.
Quanto ao processo, a questão foi desmembrada e o remédio processual aplicável antes de analisar o mérito é o Habeas Corpus preventivo, no caso trancando o andamento do processo, no que diz respeito ao envolvimento do Deputado.
No entendimento do STF é preciso analisar o mérito da questão e por isso não deu provimento ao instrumento impetrado, assim passaremos à defesa de mérito.
Colocamos-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.”
Atenciosamente,
Dep. Cleber Verde
1001 UTILIDADES…
PARABENS DAYVSSON FRANKLIN DE SOUZA, VC JA DEMONSTROU SUA EXCELENCIA A FRENTE DA PASTA DA SEMDEL, AINDA TEM TEMPO PRA DEFENDER TITIO CLEBER VERDE…
PREOCUPA NÃO FILHINHO TUA EXONERAÇÃO TÁ BATIDA… LOGO LOGO TERÁS TEMPO INTEGRAU PRA BAJULAR PAINHO VERDE E TERMINAR DE AFUNDAR O MOTO CLUBE…
QUEM NAO SE LEMBRA QUE UM EX-PRESID DO SIND DOS FERROVIARIOS NESTE ESTADO, DOOU R$ 150.000 PARA A PRIMEIRA CAMPANHA DE JACKSON LAGO A PREFEITURA DE SÃO LUIS, POSTERIORMENTE DESIGNADO PARA PRESIDIR A COLISEU ? E IGUALMENTE DA DESASTROSA PASSAGEM DE JUAREZ MEDEIROS PELA COLISEU ? E DOS BILHETINHOS QUE GARANTIA AO PORTADOR UMA SOMA EM DINHEIRO ? AÍ NÃO TEM COLISEU QUE AGUENTE UM ROMBO QUE JÁ CHEGA NOS 1540 MILHÕES. CADEIA NELES É POUCO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!