O vereador Marlon Botão (PSB) participou, na tarde desta terça-feira (16), de uma mobilização na Praça Deodoro contra os artigos 11 e 12 do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 09/2023, que tramita no Senado Federal e prevê cortar em 5% o valor do repasse para o Serviço Social do Comércio (SESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Marlon Botão destacou o papel relevante dessas importantes instituições no fomento ao turismo, à cultura e ao empreendedorismo, por meio das suas unidades permanentes e ações comunitárias, sejam elas educacionais, culturais, esportivas e de saúde. “Me juntei a esses diversos manifestantes para que, unidos, possamos passar o recado de que NÃO aceitaremos tais retrocessos”, assinalou o jovem membro do parlamento da capital maranhense.
Marlon Botão disse ter fé em Deus de que a votação do projeto de lei, que está marcada para acontecer nesta quarta-feira (17), decida pela suspensão de tal medida, que, de forma direta, poderá encerrar as atividades dessas instituições em mais de 90 municípios maranhenses.
Assista ao vídeo aqui.