Outrora indeciso sobre o PL da Censura, ex-bolsonarista Marreca Filho vira vice-líder do governo Lula na Câmara Federal e deve votar sim à proposta

0comentário
O deputado federal maranhense Marreca Filho tende a por fim à indecisão a firmar entendimento pela aprovação do PL da Censura após tornar-se vice-líder só governo Lula na Câmara

O deputado maranhense Marreca Filho (Patriota) foi nomeado nessa segunda-feira (8) vice-líder do governo Lula na Câmara Federal. Outrora aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar deve mudar radicalmente seu posicionamento político, inclusive na votação do PL 2630, chamado pela oposição de PL da Censura.

Apontado pela imprensa especializada como indeciso em relação à proposta, Marreca Filho se absteve de votar na sessão em que foi apreciada a urgência da matéria, aprovada em plenário pelo placar de 238 a 192, em 25 de abril.

Agora, com a missão de defender os interesses do atual governo na Câmara Federal, o jovem deputado tende a firmar entendimento favorável à proposta de regulamentar a internet no Brasil, especialmente a divulgação de conteúdo nas redes sociais.

Derrota

Vale lembrar que por receio de uma iminente derrota na apreciação do mérito do projeto, o relator da proposta, deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), pediu a suspensão da votação, que seria realizada no último dia 2, fato interpretado como fracasso retumbante de Lula. O parlamentar governista cedeu à pressão das companhias de tecnologia, em especial do Google, e da oposição de parlamentares de direita, principalmente os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Com mais de 90 emendas ao seu texto, Orlando Silva pediu o adiamento da votação na Câmara, alegando que precisaria de mais tempo para analisar as sugestões.

Sem comentário para "Outrora indeciso sobre o PL da Censura, ex-bolsonarista Marreca Filho vira vice-líder do governo Lula na Câmara Federal e deve votar sim à proposta"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS