Deputado da Bahia pede à PGR que represente por prisões de Flávio Dino e do ex-ministro do GSI por omissão nos atos de 8 de janeiro

0comentário

O deputado estadual Leandro de Jesus, do Partido Liberal (PL) da Bahia, solicitou à Procuradoria Geral da República (PGR), nessa quarta-feira (19), que represente pelas prisões do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do presidente Lula general Gonçalves Dias por omissão na invasão e nos atos de depredação às sedes dos Três Poderes, em Brasília, ocorridos no dia 8 de janeiro deste ano.

O parlamentar baiano protocolou o pedido na sede da PGR horas depois da veiculação, pelo canal de TV fechada CNN Brasil, de um vídeo que mostra os invasores circulando livremente e praticando vandalismo nas dependências do Palácio do Planalto, enquanto o general Gonçalves Dias e auxiliares assistiam passivamente ao atentado.

O vídeo, que até então era mantido em sigilo, sob os cuidados da segurança presidencial, também mostra membros do GSI fornecendo água para os autores da invasão beberem.

O parlamentar reafirmou, nesta quinta-feira (20), nas redes sociais, o pedido que fez à PGR pela prisão do titular do MJ e questionou quando o ministro irá para a cadeia. “Que horas Flávio Dino será preso? As imagens divulgadas pela CNN são inquestionáveis e esse sujeito deve ser enjaulado imediatamente”, defendeu.

Confira:

Leia mais aqui.

Sem comentário para "Deputado da Bahia pede à PGR que represente por prisões de Flávio Dino e do ex-ministro do GSI por omissão nos atos de 8 de janeiro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS