Ouvidoria da ANEEL recebeu 1.529 reclamações contra a Equatorial Maranhão em março

0comentário

Número de queixas relacionadas a interrupção de fornecimento de energia, oscilação de tensão, cobrança indevida e outras situações envolvendo a distribuidora de energia elétrica do estado caiu 40,64% em comparação com os últimos 12 meses

Consumidora confere detalhes da sua fatura de energia emitida pela Equatorial Maranhão

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) publicou, nessa quarta-feira (12), a nova edição do Informativo da sua Ouvidoria, referente ao período entre abril de 2022 e março deste ano. O relatório aponta que a Equatorial Maranhão foi alvo de 1.529 reclamações dos seus clientes, relacionadas a interrupção de fornecimento, como a que ocorreu no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, no último domingo (9), oscilação de tensão, cobrança e suspensão indevida e outras situações que geraram insatisfação em usuários.

Apesar do número expressivo de reclamações, o mais recente Informativo da Ouvidoria da ANEEL revela que houve queda da quantidade de queixas contra a concessionária maranhense de energia. A redução foi de 40,64% em relação aos 12 meses anteriores.

Quanto ao desempenho da empresa no ranking de reclamações, que lista 52 empresas do setor de energia, a Equatorial Maranhão melhorou quatro posições e agora ocupa o 38º lugar. Apesar do avanço em relação ao relatório anterior, os novos dados apurados demonstram que ainda há muito o que aprimorar.

Quanto a densidade das reclamações, a Equatorial Maranhão registrou índice 5,82, o que refletiu uma diminuição de 40,95% nos últimos 12 meses.

O índice de satisfação dos consumidores com a distribuidora maranhense atingiu o patamar 2,79, em uma escala que vai até 4. A empresa registrou 760 reclamações finalizadas, com 80,92% de solução e 16,58% das queixas resolvidas, mantendo esse indicador de desempenho estável se comparado às últimas avaliações.

Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado ficou sem energia durante um temporal, no último domingo (9)

 Informativo da Ouvidoria da ANEEL

O relatório traz, mensalmente, um panorama detalhado das principais queixas recebidas pela ouvidoria da ANEEL e pela plataforma Consumidor.gov.br. O monitoramento contínuo das demandas dos csiminuicaode onsumidores é fundamental para que a Agência e as distribuidoras possam identificar melhorias e aprimorar os serviços.

As edições anteriores se encontram disponíveis na Biblioteca Virtual da ANEEL: https://biblioteca.aneel.gov.br/acervo/detalhe/232705 

Painéis interativos com dados da ouvidoria da ANEEL e outros relacionados ao serviço de distribuição também estão disponíveis na área de “Relatórios e Indicadores”, nas Centrais de Conteúdos do site da Agência: https://www.gov.br/aneel/pt-br/centrais-de-conteudos/relatorios-e-indicadores/distribuicao

Confira o ranking de reclamações por distribuidora:

Sem comentário para "Ouvidoria da ANEEL recebeu 1.529 reclamações contra a Equatorial Maranhão em março"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS