O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informa que recebeu, no dia 20 de março, uma denúncia contra o Restaurante Outback – unidade de São Luís (MA).
A notícia de fato foi transformada em procedimento preparatório. A partir de agora, o MPT-MA vai requisitar e oficiar os envolvidos para obter mais informações.
O caso foi distribuído ao procurador do Trabalho Maurel Mamede Selares, que está sendo substituído pelo procurador do Trabalho Marcos Sérgio Castelo Branco Costa.
Conforme o andamento das investigações, o MPT-MA poderá instaurar inquérito civil ou arquivar o caso.
Entenda o caso
A advogada Beatriz Salgado desencadeou a polêmica ao denunciar o caso nas redes sociais após ter sido atendida de joelhos por funcionários da filial da rede de restaurantes em São Luís, localizada no Shopping da Ilha.
A advogada relatou, ainda, que chegou a pedir para a funcionária não a atender de joelhos. Entretanto, a colaboradora respondeu que não seria possível, pois se tratava de norma da empresa, que determinava que os funcionários tinham que ficar no “mesmo patamar” dos clientes durante os atendimentos.