O vereador de São Luís Álvaro Pires (PMN) anunciou, na manhã desta quinta-feira (15), por meio da sua conta no Twitter, que a capital maranhense voltará a ficar sem ônibus por causa de mais uma paralisação dos trabalhadores rodoviários, decisão que, segundo sinaliza a categoria, é inevitável.
Álvaro Pires revelou ter recebido a informação ao dazer contato com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA), Marcelo Brito, que teria afirmado que motoristas, contadores e fiscais não receberam nada do que foi acordado em recente negociação com os empresários, mesmo com a devida assinatura dos patrões, e mediação Ministério Público do Trabalho (MPT), com participação da Prefeitura de São Luís.
O vereador ratificou, nas redes, que os trabalhadores do sistema de transporte não receberam nada do que foi acertado e continuam com salários atrasados.
“Mais uma vez vou para cima deste problema, não fujo! Espero que o Ministério Público do Trabalho não seja, mais uma vez, usado pela Prefeitura de São Luís e por empresas do setor de transporte. Nada do que foi assinado e acordado foi cumprido!!! Falta de respeito com o povo e com os trabalhadores”, denunciou o vereador.
Se essa anunciada greve acontecer,o prefeito Eduardo,tem que ser duro daqui em diante nas suas decisões contra os empresários que estão tentando boicotar sua administração e com isso quem sofre é o povo. A concessão para a exploração das linhas é dada pela prefeitura e quem não cumprir as determinações contratuais,terá a licença cancelada,e desse modo o prefeito abre emergencial para suprir essa lacuna e ponto final.