PF combate comércio ilegal de madeira extraída de terras indígenas no Maranhão

0comentário
Policiais federais encontram toras de madeira extraída ilegalmente da Terra Indígena Araribóia para abastecer serrarias no município de Grajaú

São Luís/MA – A Polícia Federal no Maranhão, com o apoio do Instituto Nacional do Meio Ambiente (IBAMA) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão, deflagrou, nesta quarta-feira 15/3, a operação Aegis, com o objetivo de reprimir o comércio irregular de madeira extraída de terras Indígenas localizadas no Maranhão.

Equipe da PF flagra madeira pronta para venda em serraria

A PF apurou que parte da madeira extraída ilegalmente de Terras Indígenas, em especial a TI Araribóia, estava abastecendo serrarias na cidade de Grajaú/MA e que tais serrarias estariam revendendo essa madeira.

A ação contou com a participação de cerca de 100 agentes públicos, entre PF, IBAMA e Bombeiros, e teve como alvos serrarias nas cidades de Grajaú/MA e residências dos investigados tanto neste município como em Teresina/PI.

A operação contou com a participação de cerca de 100 agentes públicos, entre PF, IBAMA e Bombeiros

No total, foram cumpridos 16 Mandados de Busca e Apreensão e quatro ordens de suspensão de atividades expedidas pela Justiça Federal de Balsas/MA.

Produto de origem vegetal sem licença válida armazenado em depósito, pronto para venda

Os investigados responderão pelos crimes de receptação qualificada e ter em depósito produto de origem vegetal sem licença válida.

Sem comentário para "PF combate comércio ilegal de madeira extraída de terras indígenas no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS