O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu, nessa terça-feira (7), o governador Carlos Brandão (PSB) com o intuito de articular estratégias de políticas de inclusão socioeconômica. Na reunião, ficou definida uma agenda oficial do ministro no Maranhão, com data ainda a ser marcada, a fim de estimular os beneficiários do Bolsa Família no estado a empreender.
A pactuação com estados e municípios integra o trabalho de reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), fundamental para a meta do Governo Federal de erradicar a fome e a pobreza no país. “O Maranhão é, hoje, o melhor modelo do Brasil, com a maior rede de restaurantes populares e cozinhas populares da América Latina”, elogiou o ministro Wellington Dias.
São 168 unidades que oferecem alimentos às pessoas em vulnerabilidade em todo o estado. “Elas atendem com alimentação de qualidade, ajudando uma parte que precisa ‘matar a fome’ e também com a segurança nutricional”, reconheceu o chefe do MDS.
Agenda oficial
O governador Carlos Brandão se mostrou disposto a contribuir com a tarefa de promover a inclusão socioeconômica dos beneficiários do Bolsa Família. “O ministro vai ao Maranhão e nós vamos apresentar as nossas propostas para levar às pessoas que estão no Bolsa Família uma oportunidade de empreender”, declarou.