Além da premiação entregue ao melhor atleta da modalidade na ultima temporada, manobras radicais em mini rampa montada no palco do evento arrancaram aplausos do público
O skate teve participação de destaque logo em sua estreia no Troféu Mirante, evento realizado pela TV Mirante na noite dessa quarta-feira (25), no Teatro Arthur Azevedo, para premiar os melhores atletas de diversas modalidades da última temporada, no Maranhão. O skatista vencedor, de acordo com a votação popular, foi João Victor, de Timon, que agradeceu o reconhecimento e o apoio da Federação Maranhense de Skate (FMS), presidida pelo desportista abnegado Paulo Renato Pires, também praticante do esporte que consagrou a maranhense Rayssa Leal, a Fadinha. A menina prodígio foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Tokyo 2021, com apenas 13 anos de idade, e campeã mundial, aos 14, no Rio de Janeiro, em novembro do ano passado.
Como forma de volorizar a conquista de Fadinha e o bom desempenho de tantos outros atletas da modalidade que têm se destacado no Maranhão e em competições fora do estado, a TV Mirante exibiu um vídeo com performances da super campeã, na categoria street, sua especialidade, que utiliza elementos de rua para as manobras.
A afiliada da Rede Globo no Maranhão introduziu uma inovação na 18ª edição do Oscar do esporte local. Em parceria com a Federação Maranhense de Skate (FMS), foi montada uma mini rampa em pleno palco do Teatro Arthur Azevedo, onde skatistas puderam praticar suas manobras ousadas e de elevado grau de dificuldade, para aplauso geral da plateia que prestigiou a cerimônia de premiação.
O presidente da FMS, Paulo Renato Pires, demais dirigentes da entidade, atletas e seus familiares presentes foram unânimes em afirmar que a inclusão da modalidade no Troféu Mirante é um justo reconhecimento ao talento e à dedicação dos adeptos do esporte, além de um importante incentivo para as atuais e futuras gerações de skatistas maranhenses.
Confira mais fotos: