O sargento Daniel Lima, comandante da Polícia Militar em Arame (município distante 476 km de São Luís), por pouco não foi assassinado a tiros ontem, dentro do próprio quartel. O autor da tentiva de homicídio foi Edeucarlos Salviano Moraes, 31 anos, natural de Brasília.
Segundo relato feito pelo investigador de polícia Carvalho, que responde pela delegacia de Arame, o acusado chegou ao local e abordou o sargento, perguntando se ele se chamava Daniel. Ao obter a resposta postiva, Edeucarlos sacou um revólver calibre 38, mas não teve tempo de atirar, pois o sargento reagiu rapidamente, travando com ele uma luta corporal, tomando-lhe a arma.
Após dominar o agressor, Daniel acionou reforço, mas o mesmo conseguiu fugir, de carro. Imediatamente, homens das polícias Civil e Militar empreenderam diligência e conseguiram capturar o autor, que, aparentando estar bêbado, ainda tentou reagir, mas foi imobilizado.
Edeucarlos foi conduzido à Delegacia de Arame, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, resistência, desobediência, desacato e embriaguez ao volante.
Agradeço a atenção em ter aceito a nossa ocorrência policial, esta cidade é um local esquecido, na qual, os politicos sabem o caminho somente nas proximidades do periodo eleitoral.
Houve um dia que um grupo de ignorantes e irresponsáveis buscaram a SSP para reivindicar segurança, uma vez assim eles informaram, que não existia trabalho da policia na localidade. Ora a culpa da falta de policiamento é do Governo do Estado. Aqueles politicos são na verdade um bando de covardes, uma vez que não atribuiram a culpa da egurança pública aos verdadeiros culpados.
Resposta: conte conosco, Carvalho. Você pode repassar as informações ao blog pelo e-mail [email protected]. Também trabalho no jornal O Estado do Maranhão e nos interessamos pelos fatos do interior.
Atenciosamente,
Daniel Matos
Chefe de Reportagem