A APAE de São Luís realizou a Assembleia Geral Ordinária da instituição, para a eleição de novos membros dos Conselhos Fiscal e de Administração, Autodefensores e Diretoria Executiva, com atuação no triênio de 2023/2025.
No evento, realizado na última quinta-feira (5), na sede da entidade, o presidente no triênio 2020/2022, Sebastião Vanderlaan Rolim, recebeu homenagens e mensagens de gratidão por parte dos conselheiros e colaboradores, pelos desafios enfrentados em sua gestão com muita coragem, eficiência e determinação. Ele foi saudado, juntamente com a Ass. Jurídica Conceição Rolim, pela gestora Christiane Diniz. Em seguida, o agora ex-Presidente passou a faixa presidencial da APAE de São Luís à nova Presidente Arionildes Silva e Silva, assim como para a Vice – Presidente Marilene Filgueiras.
A nova presidente empossada para o triênio 2023/2025 tem uma longa história de dedicação à causa APAEANA, em defesa da pessoa com deficiência; já tendo atuado em outros mandatos como Presidente e Vice Presidente da APAE de São Luís. Arionildes Silva e Silva agradeceu a confiança e prometeu dar continuidade às ações de expansão das atividades da APAE de São Luís nos 3 eixos de atuação da entidade – Saúde, Educação e Assistência Social.
Também foram empossados os novos conselheiros, autodefensores e diretores. Um time de voluntários que atuam de forma apaixonada para manter e expandir o legado de amor na defesa dos interesses e direitos da pessoa com deficiência; iniciado há 51 anos pelo Prof. Expedito Melo.
“Vou dar continuidade aos projetos que visam o crescimento da APAE de São Luís, todos muito bem conduzidos pelo meu antecessor, que mesmo tendo em sua gestão os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, soube driblar as dificuldades e só fortaleceu a APAE e a nossa causa comum de defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Que possamos ir mais e mais longe sempre”, declarou a nova presidente da entidade.