O promotor de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, titular da Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania da Cidade Operária reuniu-se nesta quarta-feira, 21, com a secretária municipal de Educação, Caroline Marques Salgado. Em pauta, a busca de vagas para crianças em creches do bairro.
Na reunião, foi entregue uma Recomendação à gestora na qual o Ministério Público orienta que sejam providenciadas vagas para três crianças na cheche Elza Maria Rodrigues da Silva, localizada na Cidade Operária. De acordo com o promotor de justiça, as famílias tiveram dificuldades tanto em conseguir vagas quanto de acesso ao sistema de matrículas online.
Segundo Joaquim Júnior, a Secretaria se comprometeu a providenciar as vagas solicitadas. Além disso, o encontro serviu para estreitar os laços entre as instituições, o que facilitará a resolução de futuras demandas apresentadas pela comunidade.
Ainda na avaliação do promotor de justiça, mesmo que ocorram casos de dificuldades com o sistema informatizado, a modalidade de matrículas oferecida pela Secretaria Municipal de Educação ainda é superior à realidade vivida em anos anteriores, quando pais e mães precisavam, muitas vezes, dormir nas filas para tentar garantir o direito à educação para seus filhos.