O empresário Gláucio Alencar fez um apelo desesperado, agora há pouco, no salão do júri do Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, onde, desde a última segunda-feira, estão sendo ouvidos testemunhas e acusados do assassinato do jornalista Décio Sá. Apontado, junto com seu pai, José de Alencar Miranda, como mandante do crime, ele voltou a alegar inocência, assim como fez em depoimentos à polícia e em carta encontrada na cela onde está preso desde junho do ano passado, no Comando Geral da Polícia Militar.
Durante o depoimento de uma testemunha, Gláucio surpreendeu os presentes ao abordar os jornalistas para dizer novamente que é inocente. Foi a primeira vez que ele falou à imprensa coletivamente e por iniciativa própria. As declarações do empresário certamente terão ampla repercussão nos meios de comunicação que fazem a cobertura das oitivas.
Paralelamente ao apelo desesperado de Gláucio, outros acusados, com apoio “técnico” dos seus advogados, tentam envolver outras pessoas na morte de Décio Sá, ocorrida em 23 de abril do ano passado, em um bar da Avenida Litorânea. O jornalista foi executado com cinco tiros de pistola .40 pelo pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva, que também acompanha os depoimentos.
Provavelmente, uma estratégia combinada, que pode causar uma reviravolta no caso.
Esse bandidinho novo tem que mofar na cadeia !