Caso Décio Sá: desembargador desmembra processo e favorece Ronaldo Ribeiro

0comentário
Ronaldo Ribeiro foi beneficiado com desmembramento do processo
Ronaldo Ribeiro foi beneficiado com desmembramento do processo

Atendendo a pedido feito pela defesa do advogado Ronaldo Ribeiro, que seria ouvido nas oitivas do caso Décio Sá, iniciadas hoje, no Fórum Desemrbadorador Sarney Costa, no Calhau, o Tribunal de Justiça desmembrou o processo referente ao assassinato do jornalista Décio Sá. A decisão foi proferida pelo desembargador Raimundo Nonato de Souza, o mesmo que, em janeiro, concedeu habeas corpus ao réu, cancelando os depoimentos de acusados e testemunhas do crime, ocorrido dia 23 de abril do ano passado, em um bar da Avenida Litorânea.

Com a decisão do desembargador, Ronaldo Ribeiro está dispensado das audiências iniciadas por volta das 9h desta segunda-feira, para ouvir acusados e testemunhas da execução de Décio Sá. A princípio, o advogado pretendia cancelar novamente os depoimentos, alegando não ter tido tempo de ouvir todas as 88 mil peças de áudio que embasaram a denúncia formulada pelo Ministério Público. Segundo a defesa do acusado, o material, armazenado em seis DVDs e dois CDs, só foi repassado em 23 de janeiro deste ano. Mas, para não prejudicar o andamento da ação, o magistrado optou por desmembrá-la.

Uma fonte confirmou ao blog que estão presentes à sessão o empresário Gláucio Alencar e seu pai, José de Alencar Miranda Carvalho, acusados de serem os mandantes da morte do jornalista, e Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Buchecha, assessor de José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, apontado como agenciador do crime.

O pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva, assassino confesso de Décio Sá, atualmente recolhido em um presído federal em Mato Grosso do Sul, e Elker Farias Veloso, que teria levado o matador de moto ao local do crime, e atualmente está preso em Minas Gerais, foram trazidos a São Luís para participar das audiências.

Ao todo, 13 pessoas foram denunciadas pela morte do jornalista, que mantinha o blog mais acessado no Maranhão e foi executado, segundo constatou a polícia e o MP, por causa de matérias que postava revelando um esquema de agiotagem envolvendo prefeituras do Maranhão.

A previsão é que os depoimentos se estendam até o próximo dia 24, no Salão do Júri no Fórum Desembargador Sarney Costa. Serão ouvidas mais de 60 pessoas, entre acusados e testemunhas de defesa e acusação.

Sem comentário para "Caso Décio Sá: desembargador desmembra processo e favorece Ronaldo Ribeiro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS