Após passarem os 60 dias pedidos como prazo pela prefeitura da Raposa para atender as reivindicações dos profissionais da Educação, e não ter ocorrido nenhum retorno a respeito da pauta de reivindicações apresentada, a ASISMU – Associação Representativa dos Servidores Municipais, com o apoio da UGT – União Geral dos Trabalhadores, estão convocando todos os professores e professoras da Raposa para uma assembleia que será realizada no dia 03 de maio, às 9h, em frente à sede da Prefeitura.
Beka Rodrigues, presidente da ASISMU, relata que o objetivo da Assembleia é decidir o que deve ser feito após se esgotar o prazo pedido pela prefeitura da Raposa para atender as reivindicações dos professores, ou pelo menos apresentar a solução para alguns problemas enfrentados pela categoria. “ O prazo de 60 dias pedido pela prefeitura já passou e nada de retorno a tudo que é reivindicado, principalmente a questões como a jornada máxima de trabalho dentro da sala de aula fixada em pela Lei 11.738/2008, o recebimento da gratificação do Fundeb e o pagamento de 1/3 de férias sob os 45 dias trabalhado e a prefeitura não deu a resposta que esperávamos. Agora a categoria vai decidir soberanamente em assembleia geral o que deve ser feito” alerta.
Ele não descarta a possibilidade de ser decretada uma paralisação, o que já ocorreu anteriormente na gestão do ex-prefeito Paraíba e lembra que foi graças a esta greve que os professores da Raposa tiveram um pouco mais de reconhecimento e valorização, inclusive conquistando o Plano de Cargos e Salarios do Magistério.
O sindicalista lembra que a ASISMU sempre acredita no diálogo e espera que até o dia 03 de maio, a prefeitura da Raposa sinalize respostas ao que foi solicitado pelos professores em reunião realizada no mês de fevereiro. “ Vamos esperar que prefeitura entenda a importância de valorizar os profissionais da educação e apresente respostas aos anseios dos professores e professoras que dão uma contribuição importante para o município da Raposa, ajudando a formar futuras gerações”, finaliza.