Sampaio vence o Vasco por 3 a 2 em pleno São Januário e risco de não subir volta a rondar Cruzmaltino

0comentário
Jogadores do Sampaio Corrêa comemoram um dos gols da vitória heróica sobre o Vasco da Gama, em pleno São Januário lotado

O Sampaio Corrêa venceu o Vasco da Gama por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (27), em pleno Estádio São Januário, em um jogo marcado por frustração e lágrimas da torcida adversária. A vitória heróica do Tricolor maranhense adiou os planos do Cruzmaltino de comemorar a volta à Série A na penúltima rodada. Pior ainda, pode ter selado a sorte do time carioca, que agora não depende mais só de si próprio para conquistar o tão almejado acesso, após dois anos consecutivos na Segundona.

A partida começou com o Vasco indo para o ataque com máximo ímpeto, contagiado pela vibração incontida que vinha das arquibancadas. E logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o time da casa abriu o placar, com um gol de cabeça do zagueiro André Conceição. Mesmo sofrendo pressão, o Sampaio não baixou a guarda e aos 18 da etapa Inicial, o lateral esquerdo Pará empatou com um belo chute de fora da área.

Virada

Aos 22 do segundo tempo, o atacante Gabriel Poveda virou o jogo para a Bolívia Querida ao aproveitar um rebote do goleiro vascaíno dentro da área. O Cruzmaltino empatou aos 51, com outra cabeçada, dessa vez de Andrey Santos. Mas aos 55 minutos, já no final dos acréscimos, o zagueiro Joécio deu números finais ao jogo, também de cabeça,, calando, calando o estádio. Desapontados, muitos vascaínos, inclusive crianças, não conseguiram segurar o choro.

Ao impor uma derrota histórica ao Vasco em um São Januário lotado por mais de 22 mil torcedores, que haviam preparado a festa da subida, o Sampaio cumpre a sua meta de terminar de forma honrosa a sua participação no Campeonato Brasileiro deste ano.

E no último jogo, contra o Londrina, no Castelão, no dia 6 de novembro, pode se consolidar ainda mais como um dos grandes times da competição e provar que tinha todas as condições de ascender à elite do futebol brasileiro em 2023, ano do seu centenário.

Sem comentário para "Sampaio vence o Vasco por 3 a 2 em pleno São Januário e risco de não subir volta a rondar Cruzmaltino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS