Droga foi localizada presa ao corpo de um passageiro e no fundo falso de uma mala trazida por uma mulher
A Polícia Federal realizou, nessa terça-feira (18), a prisão em flagrante de uma mulher no Aeroporto Marechal Cunha Machado quando ela tentava desembarcar com mais de 5 kg de pasta base de cocaína. Foi a segunda apreensão da mesma substância entorpecente no terminal aeroportuário da capital maranhense. Na primeira, efetuada no dia 11 deste mês, a PF prendeu um homem que havia chegado em um voo com 7,2 kg da droga presos ao corpo e outro que aguardava no saguão.
Na apreensão de ontem, policiais federais faziam fiscalização de rotina no aeroporto de São Luis/MA, quando, ao fiscalizarem as bagagens despachadas utilizando o aparelho de raio X, identificaram uma mala com fundo falso, onde a droga foi localizada.
Dando continuidade às diligências, os policiais identificaram a proprietária da mala, uma passageira de um voo comercial proveniente de Porto Velho /RO.
Durante a entrevista, a passageira confirmou ser a dona da mala e foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Maranhão. O material apreendido foi encaminhado para perícia e foi confirmado tratar-se de pasta base de cocaína.
A suspeita foi indiciada pelos crimes de tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33, 35, 40, I, da Lei nº 11.343/2006.
[…] A Polícia Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (21/10), a prisão em flagrante de uma mulher no aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís/MA, quando tentava desembarcar com aproximadamente 5kg e pasta base de cocaína. A passageira, que chegou em voo comercial proveniente de Brasília/DF, foi a quarta pessoa presa por tráfico no terminal aeroportuário da capital maranhense nos últimos 10 di…. […]