O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) apresentou requerimento para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de investigar práticas irregulares das operadoras de telefonia móvel no Maranhão. A propositura protocolada na Assembleia Legislativa necessita, agora, de assinatura de, ao menos 14 deputados estaduais para ter validade.
De acordo com Wellington do Curso, as falhas por parte das emprestas de telefonia móvel estão cada vez mais presentes no dia a dia da população, que é a mais penalizada.
“Os maranhenses. que vem pagando alto preço pelos serviços de telefonia, merecem ser tratados com o respeito e a dignidade que o Código de Defesa do Consumidor lhe assegura. Diante dessa violação que já é constante, a Assembleia Legislativa não pode ficar inerte. Por isso, apresentei o requerimento para instaurar a CPI. Chega de pagar conta e não ter serviço com qualidade. Vamos pra cima”, disse Wellington do Curso.
Relatório divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra que durante o primeiro semestre de 2022, foram registradas um total de 951,3 mil reclamações contra prestadoras de serviços de banda larga fixa, TV por assinatura e telefonias móvel e fixa.
Fiz portabilidade da Oi pra Claro aproximadamente 1 mês e estou sem serviço, já fui nk Procon e continuo com problemas. Me oriente , estamos juntos nessa.