Parte do muro que cerca o Residencial Jackson Lago, condomínio construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Monte Castelo, desabou durante a forte chuva que caiu em São Luís no final da tarde de ontem. O incidente aconteceu na Rua Rachid Abdala e foi o segundo do tipo no local. Em fevereiro, um pedaço do muro foi ao chão na Rua Roma Velha e deixou moradores assustados.
Felizmente, ninguém passava no trecho na hora do desabamento. Mas algumas casas da Rua Rachid Abdala ficaram com rachaduras após a queda do muro.
Segundo especialistas em construção civil ouvidos pelo blog, a estrutura ficou fragilizada após a terraplenagem da área onde foi erguido o condomínio. A obra teria causado desnivelamento excessivo entre o residencial e a rua. Moradores dos blocos mais próximos ao muro temem que seus apartamentos também estejam ameaçados.
Hoje cedo, engenheiros e operários da empresa que construiu o Residencial Jackson Lago trabalhavam na recuperação do muro.
Foto: De Jesus/O Estado do Maranhão
Sr. Daniel,
Infelismente sou moradora da Rua Rachid Abdalla que vem sendo soterrada pelas Obras do PAC( A Avenida IV Centenário e o Condomínio Jackson Lago). Desde do ínicio das obras sofremos as consequências deste sonho que virou pesadelo, nós moradores de casas de alvenária que receberíamos o benefício de melhorias, agora nos restam casas rachadas,inclinadas,soterradas, danos materiais nas casas invadidas pela erosão, perda de veículos (carro e moto), e gostaria de FRIZAR QUE O MESMO MURO JÁ CAIU 5 (CINCO) VEZES E NÃO 3(TRÊS) como lhe informaram e todas as vezes foi feito B.O., acionado a Defesa Cívil, Corpo de Bombeiros, a SECID, a Vitral e Egesa( Empresas responsáveis pela execução da obras acima citadas) as empresas responsabilizam o Estado e o mesmo acusam as empresas informo também que todas as informações citadas estão registradas com fotos e documentos e nada foi providenciado definitivamente.ESTAMOS INDIGNADOS E DISPROVIDOS DE NOSSOS DIREITOS.
Obrigada pelo espaço para protestar,
Att,
Ilka Nascimento