Deputado Wellington volta a cobrar realização de concursos para Segurança, Saúde, Educação e outras áreas no Maranhão

Wellington ressaltou que o déficit de pessoal nas forças de segurança, hospitais e escolas compromete diretamente o atendimento ao cidadão

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wellington do Curso voltou a cobrar do Governo do Estado a realização de concursos públicos para a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, além de outras áreas estratégicas do serviço público como Saúde e Educação. A cobrança reforça posicionamento já defendido pelo parlamentar em diversas oportunidades, com foco na ampliação do efetivo, valorização profissional e melhoria dos serviços prestados à população.

O parlamentar ressaltou que o déficit de pessoal nas forças de segurança, hospitais e escolas compromete diretamente o atendimento ao cidadão, e que muitos concursos estão há anos sem serem realizados, especialmente na área da Saúde.

“Não falta orçamento. Aprovamos a Lei Orçamentária para este ano com recursos suficientes para garantir concursos em áreas prioritárias como a Segurança Pública, a Saúde e a Educação. Já cobramos diversas vezes e vamos continuar pressionando o Governo do Estado. A população maranhense merece um serviço público de qualidade e servidores valorizados. Vamos continuar fiscalizando e defendendo o povo do Maranhão”, afirmou o deputado Wellington.

Universidade Ceuma volta a oferecer auxílio gratuito para declaração do Imposto de Renda

A Universidade Ceuma volta a oferecer auxílio gratuito aos contribuintes para o envio da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF), referente ao exercício de 2024. A ação “Domando o Leão” é voltada à regularização da situação de contribuintes junto à Receita Federal. Uma equipe formada por professores e alunos da instituição de ensino superior estará disponível para auxiliar pessoas da comunidade a preencher o documento e remetê-lo à autoridade fazendária.

O serviço está disponível no Oxigeny Hub e Stand Universidade Ceuma, no Rio Anil Shopping, de hoje (24) até o dia 26 de abril, e de 26 a 30 de maio, véspera da data-limite para o envio da declaração do IRPF. Os horários são os seguintes: das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h.

Para ter acesso à declaração do Imposto de Renda gratuita ofertada pela Universidade Ceuma, os interessados devem levar os documentos pessoais e comprobatórios referentes aos rendimentos recebidos ao longo do ano passado e e despesas com saúde e educação.

Para ter acesso ao auxílio gratuito para para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda, os contribuintes deve apresentar os seguintes documentos:

  • Documentos pessoais;
  • Documentação comprobatória referente aos rendimentos;
  • Recibos e despesas (pagamentos realizados) com educação e saúde para usar a declaração pré-preenchida;
  • É preciso ter conta gov.br prata ou ouro.

PF investiga uso de dados de pessoas mortas para fraudar benefícios sociais no Maranhão

Servidores públicos são suspeitos de inserir informações falsas no CadÚnico, incluindo registros de pessoas já falecidas, para desviar recursos do Auxílio Brasil e outros programas assistenciais

Policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e três medidas cautelares de afastamento das funções públicas

São Luís/MA. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24/4), a  Operação Mortos Vivos, com o objetivo de apurar fraudes na concessão de benefícios sociais, como o Auxílio Brasil, Bolsa Família, Auxílio Gás, entre outros. Os benefícios são destinados a pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO).

As investigações revelaram que indivíduos residentes no Estado do Pará — muitos dos quais já estavam falecidos à época do registro — foram indevidamente inseridos no CADÚNICO por servidores públicos municipais de São Luís/MA e São José de Ribamar/MA. Essas inserções irregulares possibilitaram o recebimento indevido dos benefícios, gerando prejuízos aos cofres públicos.

Como parte das medidas judiciais autorizadas, estão sendo cumpridos 5 mandados de busca e apreensão, 1mandado de prisão preventiva e 3 medidas cautelares de afastamento das funções públicas.

A Polícia Federal segue com as investigações para identificar todos os envolvidos e mensurar o total do dano causado ao erário. Os investigados poderão responder por crimes como estelionato majorado, inserção de dados falsos em sistema de informações, associação criminosa, entre outros.

Mais informações serão fornecidas em momento oportuno, respeitando o andamento das investigações.

Operadora Maxx Celebrou a Páscoa com ato de fé, fraternidade e gestão Humanizada

Distribuição de chocolates e reflexão cristã marcaram o momento especial entre os colaboradores

O evento interno, realizado na sede da empresa, contou com a distribuição simbólica de chocolates e uma profunda reflexão cristã sobre o verdadeiro significado da Páscoa

Em um gesto de carinho, espiritualidade e valorização do ser humano, a Maxx, operadora maranhense que é referência em serviços de internet 100% fibra, TV HD e telefonia, promoveu uma celebração especial de Páscoa para seus colaboradores.

O evento interno, realizado na sede da empresa, contou com a distribuição simbólica de chocolates e uma profunda reflexão cristã sobre o verdadeiro significado da Páscoa: A ressurreição de Jesus Cristo e seu sacrifício pela humanidade, suas bençãos e seu exemplo de fraternidade.

Mais do que apenas um momento de confraternização, a ação reforçou o compromisso da Maxx com uma gestão humanizada, que entende a importância de proporcionar aos colaboradores um ambiente acolhedor, onde valores espirituais, como a fé e a fraternidade, podem ser livremente praticados e celebrados.

Durante a celebração, foi destacada a mensagem central da Páscoa no cristianismo: a vitória da vida sobre a morte, da esperança sobre o desespero, simbolizada na ressurreição de Cristo. A reflexão propôs um momento de interiorização e comunhão entre os presentes, convidando todos a olharem com mais empatia para o próximo, especialmente em tempos desafiadores.

“Celebrar a Páscoa dentro do ambiente de trabalho é reconhecer que os colaboradores não são apenas profissionais, mas seres humanos completos, com emoções, crenças e aspirações. A fé tem um papel transformador, inclusive nas relações corporativas”, destacou Sara Belo, analista de RH da Maxx que organizou a celebração.

Gestão humanizada: pilar da cultura Maxx

A iniciativa se alinha com a filosofia da Maxx de que empresas são feitas de pessoas e, por isso, precisam fomentar espaços onde a espiritualidade e os laços humanos sejam respeitados e valorizados.

A prática de uma gestão humanizada não apenas promove o bem-estar dos colaboradores, mas também contribui para o fortalecimento do espírito de equipe e da cultura organizacional.

Ao escolher a Páscoa como momento simbólico para unir seus profissionais, a Maxx reforça seu papel como uma empresa que vai além da tecnologia; preocupando-se com a construção de um ambiente mais justo, solidário e inspirador.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima