Sarau cultural e mostra da obra “Joias da Arquitetura Civil Portuguesa”

O fotógrafo entre a irmã Andreia Carla Meireles e os pais José Maria Meireles e Lenir de Jesus

O fotógrafo e autor Meireles Jr. promoveu mais um sarau cultural no São Luís Shopping, em frente à Livraria AMEI, na apresentação da mostra de fotos que tem os belos casarios de arquitetura pombalina de São Luis e Portugal, como estrelas. A parte musical ficou por conta dos cantores Adriano Côrrea e Alberto Trabulsi e do músico Reuber Lima.

O ministro do STF Flávio Dino e a esposa Daniela Lima com Meireles Jr. e a esposa Andrea, e os filhos Maria Eduarda (com Murilo Menezes) e João Guilherme

O evento reuniu admiradores e amigos do fotógrafo, a exemplo do Ministro do STJ Flávio Dino. Essa foi a terceira e última noite de autógrafos da versão luxo do livro “Joias da Arquitetura Civil Portuguesa” em São Luís; que em breve terá seu lançamento também na Europa. A obra foi viabilizada graças ao patrocínio privado das empresas Gomes Sodré Engenharia e Grupo Potiguar.

Meireles Jr. com os músicos Reuber Lima, Adriano Corrêa e Alberto Trabulsi

A elogiada exposição fotográfica de Meireles Jr. sobre a arquitetura pombalina, presente em São Luís e Portugal, ainda pode ser vista nos corredores do São Luís Shopping até o final desse mês. E o livro bilíngue (português e inglês), nessa segunda edição em versão luxo, está à venda na Livraria AMEI.

Veja mais fotos:

Luciana Lobão, André Wanderlei, Lucilene Reis e Sílvia Moraes (Grupo Dom Bosco)
Telma Carvalho, Raimundinha Holanda e Jeanne Nunes
O Dir. Geral do HSE, PlínioTuzzolo, com a jornalista Eveline Cunha (TV Mirante)
As irmãs Danielle e Adriana (InterMídia) com o casal Eloísa e Dr. Carlos Armando Meireles
O casal Ana Iracema Falcão e Mário Túlio

Grupo Potiguar participou do evento dos 10 anos de Curso de Engenharia Civil

Empresa levou à academia exemplos de sustentabilidade, inclusão e parceria com a comunidade

Carlos Bastos, Ricardo, Nilde Moraes e Frank Bruno (Potiguar) e Natanael juntos no evento dos 10 Anos do Curso de Engenharia Civil na Estácio

Celebrando os 10 anos do Curso de Engenharia Civil da Faculdade Estácio, em São Luís, o Grupo Potiguar marcou presença no evento comemorativo com uma participação que uniu inovação, responsabilidade social e proximidade com o meio acadêmico.

A empresa foi representada por Nilde Moraes, Gerente de Produtos, e por Frank Bruno; e contou ainda com a presença dos parceiros comerciais Carlos Bastos (Makita) e Ricardo (Quartzolit). O convite foi feito pelo professor Thiago Freitas, coordenador do curso, que também foi o responsável por organizar a programação especial do evento.

O ponto alto das comemorações foi o debate “Desafios e Inovações da Engenharia na Era da Indústria 4.0”, que reuniu profissionais, empresas e entidades como CREA-MA e IBEG, para refletirem sobre o papel transformador da engenharia diante das novas tecnologias, da sustentabilidade e das mudanças no perfil profissional do setor.

A Ger. de Produtos do Grupo Potiguar Nilde Moraes participando do debate sobre inovação, falando sobre as iniciativas da Potiguar

Durante o painel, Nilde Moraes destacou uma das iniciativas mais inspiradoras do Grupo Potiguar: o projeto “Oficinas de Lonas”, que oferece cursos gratuitos de corte e costura voltados para o empoderamento feminino de mulheres em situação de vulnerabilidade social. O diferencial do projeto está no reaproveitamento das lonas plásticas de propaganda, utilizadas como insumo no lugar dos tecidos convencionais — uma prática conhecida como upcycling, em que resíduos ganham novas funções, agregando valor e consciência ambiental em sua reutilização.

“Trata-se de uma iniciativa que une impacto social com cuidado ambiental, transformando o que seria descartado em peças criativas e com um fim nobre. As mulheres não apenas aprendem uma nova habilidade, como também são incentivadas a empreender para gerar renda para suas famílias”, explicou Nilde.

A participação da Potiguar no evento reforça o compromisso da empresa com uma gestão moderna e integrada à sociedade. Além de apoiar projetos sociais e culturais, o Grupo Potiguar investe de forma consistente na capacitação dos próprios colaboradores, promove o empreendedorismo local e mantém um relacionamento próximo com as universidades.

Debate sobre “Desafios e Inovações da Engenharia na Era da Indústria 4.0” realizada pela Faculdade Estácio com participação da Potiguar

Parceira da Estácio em diversas iniciativas, a Potiguar costuma receber turmas de engenharia e arquitetura para visitas técnicas em suas lojas, fortalecendo a ponte entre teoria e prática. “Estar com a academia é essencial. São esses jovens que vão construir o futuro do setor e é nosso papel contribuir com conhecimento e experiência do mercado”, completou Nilde Moraes.

Com mais de quatro décadas de história, o Grupo Potiguar reafirma, em eventos como este, seu papel como agente de transformação social, econômica e ambiental no Maranhão. E, como ficou claro no encontro, a engenharia do futuro passa por empresas que pensam além do concreto — e constroem também com propósito.

Prefeito de Buriticupu deve ser o próximo cassado pela Justiça

Prefeito de Buriticupu, João Carlos Teixeira da Silva, é acusado de abuso de poder político e econômico

Já se encontra concluso para sentença AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL Número: 0600492-24.2024.6.10.0095, movida pelo Ministério Público Eleitoral da 095ª Zona Eleitoral de Buriticupu MA, que solicitou por Abuso – de Poder Econômico e Abuso – de Poder Político e Autoridade. Contra a chapa do prefeito JOÃO CARLOS TEIXEIRA DA SILVA, e seu vice-prefeito, JOSÉ ANTONIO LISBOA MENDES.

Da denúncia: por meio de notícia de fato, se noticiou que o requerido João Carlos, atual Prefeito e candidato à reeleição nas eleições de 2024, teria realizado inaugurações de poços sem a devida transparência quanto aos dispêndios e origem dos recursos públicos para estas obras, uma vez que não foi possível localizar o procedimento licitatório tão pouco o contrato para realização da obra, o que levantou a suspeita que teria sido realizada com recursos com origem obscura, “caixa 2”, além de ter se utilizado da máquina administrativa em benefício próprio, com a finalidade de autopromoção voltada à sua reeleição e do seu candidato a vice prefeito, segundo requerido, o que configura abuso de poder político e econômico.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Após longa investigação o Ministério Público Eleitoral, formou um extenso conjunto probatório, inclusive ofícios da própria prefeitura e do governo do estado informando que, não licitou tão pouco contratou a construção do poço e da caixa d’água no referido povoado, observa-se que as condutas imputadas nitidamente configuram o abuso de poder político e econômico, a reclamar a aplicação das consequências previstas na legislação de regência pela Justiça Eleitoral, fatos devidamente comprovados nos autos.

Na ação o MP solicita à justiça a CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS da chapa do prefeito JOÃO CARLOS e seu vice-prefeito, JOSÉ , pela prática de abuso de poder econômico e político, nos termos do artigo 22, caput e inciso XIV, da Lei Complementar Federal nº 64/90, c/c o artigo 14, § 9º, da Constituição Federal de 1988; Além da DECRETAÇÃO DA INELEGIBILIDADE de ambos pela prática de abuso de poder econômico e político, nos termos do artigo 22, caput e inciso XIV, da Lei Complementar Federal nº 64/90, c/c o artigo 14, § 9º, da Constituição Federal de 1988.

Clique aqui para acompanhar o processo: Consulta Pública Unificada – PJe.

Colomba Pascal: sabor da Tradição que Celebra a Renovação

Pão típico da Páscoa, a Colomba Pascal ganha novos sabores e acompanha uma linha especial de biscoitos temáticos no Empório Fribal

Colomba Pascal de chocolate belga do Empório Fribal é uma explosão de sabores

Na tradição cristã, a Páscoa é sinônimo de renovação, fraternidade e esperança. No mundo da gastronomia, esses sentimentos muitas vezes se traduzem em sabores capazes de emocionar — como é o caso da Colomba Pascal. Com sua massa macia, aroma envolvente e coberturas generosas, esse pão doce de origem italiana tornou-se um símbolo afetivo da temporada, carregando consigo uma história rica e um gesto que fala mais alto do que palavras: o de presentear com afeto.

A origem da Colomba Pascal remonta à região da Lombardia, no norte da Itália, entre os séculos VI e XX. Durante a guerra entre lombardos e francos, um padeiro local criou um pão doce em forma de pomba — símbolo da paz — para celebrar um acordo de rendição pacífico. Com o passar dos anos, a receita foi sendo aperfeiçoada e incorporada às celebrações religiosas da Páscoa, até se consolidar como uma tradição mundial.

A Colomba Pascal de amêndoas do Empório Fribal é feita com farinha de amêndoas na receita de textura macia e delicada

Com formato que remete à pomba da paz e da renovação, a Colomba Pascal é também um gesto de carinho. Presentear alguém com uma colomba é mais do que oferecer um doce: é compartilhar bons desejos, desejar dias mais leves e afirmar laços de amizade, amor ou gratidão.

Em todas as lojas do Empório Fribal os clientes podem encontrar duas deliciosas opções de colombas pascais, feitas com massa de fermentação natural prórpia, e enriquecidas com muito sabor. A Colomba de Chocolate Belga leva generosas gotas de chocolate ao leite e tem cobertura aveludade de chocolate meio amargo, finalizada com raspas de chocolate que equilibram os sabores especiais. Já a Colomba de Amêndoas tem farinha de amêndoas na receita de textura macia e delicada; finalizada com amêndoas torradas que realçam o sabor e acrescentam crocância a cada pedaço.

Destaque também para a seleção especial de biscoitos temáticos de Páscoa do Empório Fribal, decorados com coelhinhos, ovos coloridos e flores, são perfeitos para encantar adultos e crianças. Seja para presentear ou para compor a sobremesa da ceia pascal em família, os delicados biscoitos produzidos pelo Empório Fribal são sinônimo de sabor e amor.

Os biscoitos temáticos de Páscoa do Empório Fribal são uma opção deliciosa para presentear e agradar crianças e daultos

Em tempos em que gestos simples ganham ainda mais valor, surpreender alguém com um produto feito com cuidado e tradição é uma forma de celebrar o que há de mais doce na vida: os vínculos afetivos.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima