Durante entrevista ao podcast Tête-à-tête, do jornalista Olavo Sampaio, a deputada estadual Mical Damasceno fez críticas ao ex-prefeito Lahésio Bonfim, questionando sua representatividade dentro da direita maranhense.
Segundo o Blog do Gilberto Léda, ao ser citado nas declarações da parlamentar, Lahésio Bonfim preferiu adotar um tom conciliador e evitou o embate direto. Em resposta, reforçou a importância da unidade política e o compromisso com o crescimento da direita no Maranhão.
“Não acho que seja o momento de derrubar pontes. Eu também tenho críticas a fazer à deputada Mical, mas prefiro que isso seja feito num debate interno, em prol do crescimento da direita no Maranhão. Não somos adversários, podemos ser aliados”, declarou Bonfim.
Mical Damasceno, embora se apresente como defensora de pautas conservadoras, já ocupou cargos e teve familiares lotados no governo Flávio Dino (PCdoB), de orientação comunista, e atualmente integra a base aliada do governador Carlos Brandão (PSB), que é alinhado à esquerda.