Juscelino Filho pede demissão do cargo de ministro das Comunicações após ser denunciado pela PGR ao STF por corrupção

0comentário
O agora ex-ministro das Comunicações Juscelino Filho com com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), pediu demissão do cargo após a Procuradoria-Geral da República apresentar uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal, acusando-o de corrupção passiva e outros crimes cometidos durante seu mandato como deputado federal. A saída foi confirmada pelo próprio partido e uma nota deve ser divulgada ainda nesta terça-feira (08).

A denúncia se refere a uma investigação sobre o desvio de emendas parlamentares, especificamente envolvendo dinheiro enviado para a cidade de Vitorino Freire, no Maranhão. Na época, a irmã de Juscelino Filho, Luanna Rezende, que também é membro do União Brasil, era prefeita do município. Ele nega qualquer irregularidade.

A PGR encaminhou a denúncia ao STF, onde a investigação está sob a relatoria do ministro Flávio Dino. Quanto à vaga no Ministério das Comunicações, ela deve ser preenchida pelo União Brasil.

Sem comentário para "Juscelino Filho pede demissão do cargo de ministro das Comunicações após ser denunciado pela PGR ao STF por corrupção"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS