
Sinais claros de pacificação na política do Maranhão e de possível definição do nome que será apoiado pelo Palácio dos Leões na eleição para governador em 2026. Presente na agenda de inaugurações lideradas pelo governador Carlos Brandão, no último domingo (30), na Ilha de São Luís, o vice, Fellipe Camarão, parece ter superado obstáculos e tende a consolidar seu nome na sucessão estadual.
Camarão ocupou lugar de destaque no palanque nos atos de entrega de benfeitorias do governo no retorno do Olho d’Água/Araçagy e na Estrada da Raposa, demonstrando total afinidade com Brandão. Pelo clima harmonioso que marcou a agenda oficial, a impressão é que todas as arestas foram aparadas e não há mais nenhum resquício de reserva na relação entre governador e vice.

Agora em visível sintonia com Brandão, Camarão buscará mais espaço e fortalecimento. Bem relacionado com a classe política, o vice tem como próximo desafio conquistar mais apoio e confiança nos nichos de poder, visando pavimentar de vez o seu projeto. Paralelamente, tem que ampliar o alcance do seu nome junto à população, de modo a tornar-se, de fato, uma opção viável para governar o Maranhão.
Faltando pouco mais de um ano para o início da campanha eleitoral, Felipe Camarão cumprirá uma verdadeira maratona para concretizar o seu plano de chegar ao Palácio dos Leões. Focado, articulado, com bom trânsito e carisma de sobra, ele tem para tornar o seu sonho realidade.