“Quantas vidas mais terão que ser perdidas para o prefeito lembrar que a Zona Rural existe?”, questiona vereador Marlon Botão (PSB) após acidente com morte no Maracanã

0comentário
O vereador Marlon Botão lamentou a lerda de mais uma vida por causa da falta de infraestrutura e de sinalização na principal avenida do Maracanã

O vereador Marlon Botão (PSB) fez uma dura cobrança à gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) nesta segunda-feira (31), após mais um acidente com morte ser registrado na Avenida Evandro Bessa, a principal avenida do Maracanã, na Zona Rural de São Luís.

“Hoje mais uma pessoa perdeu a vida na nossa Zona Rural por causa da falta de infraestrutura e sinalização da principal avenida do Maracanã, que é a avenida Evandro Bessa. Ao tentar atravessar a via, um homem foi atropelado e morreu na hora. É o terceiro acidente com morte nos últimos anos e eu me pergunto: quantas vidas mais terão que ser perdidas para o prefeito lembrar que a Zona Rural existe? Que o Maracanã existe?”, disse.

“A imprudência do motorista, claro, foi uma das causas do acidente. Mas a omissão da Prefeitura de São Luís, que tem ignorado os problemas da população da Zona Rural, é a principal responsável pelos acidentes. A avenida Evandro Bessa até recebeu recapeamento asfáltico, uma cobrança antiga do nosso mandato, mas foi uma obra entregue pela metade, inacabada, porque a avenida foi entregue sem qualquer sinalização, sem redutores de velocidade, o que ameaça a vida de todas as pessoas que moram no entorno ou que precisam passar por ali diariamente.”

Marlon Botão lembrou que desde 2023 cobra a prefeitura a respeito da falta de sinalização da avenida.

“Há mais de dois anos eu venho cobrando a prefeitura sobre esse problema Em 2023, consegui aprovar um requerimento na Câmara Municipal que pedia a instalação de redutores de velocidade na avenida Evandro Bessa, como quebra-molas ou até mesmo pardais, para garantir mais segurança para as famílias, mais fluidez ao trânsito, porque o fluxo de carros e pedestres ali sempre foi intenso e já nessa época havia grande incidência de acidentes”, afirmou.

Populares ficaram assustados com o trágico acidente e reforçaram apelo por segurança no trânsito

“Infelizmente, a prefeitura ignorou todos os nossos requerimentos nesse sentido, apesar de ter os recursos e os equipamentos técnicos para garantir a segurança da avenida. O resultado é que, nos últimos anos, já tivemos ao menos três acidentes com morte. E mesmo assim a prefeitura não dá o menor sinal de que pretende fazer alguma coisa. Então, eu repito a pergunta: quantas vidas mais terão que ser perdidas para a prefeitura cumprir o seu dever e concluir a obra da avenida Evandro Bessa, garantindo a sinalização horizontal e vertical, a instalação de redutores de velocidade?”

Revoltados com o acidente, os moradores do Maracanã bloquearam a avenida Evandro Bessa e um trecho da BR-135 em protesto contra a falta de segurança do trânsito da Zona Rural.

O vereador Marlon Botão, que é morador da Zona Rural, destacou que o acidente poderia ter sido ainda mais grave.

“Como morador da Zona Rural, como vereador da Zona Rural, me dói muito ver a imagem desse grave acidente. Me dói saber que é um acidente que poderia ser evitado se a prefeitura tivesse instalado os redutores de velocidade que pedimos. E me dói imaginar que a tragédia poderia ser ainda maior”, disse.

“O acidente aconteceu num trecho particularmente movimentado da avenida, perto de muitas casas, que têm muitas crianças e idosos, quase em frente à Praça da Família, que foi a praça que nós conseguimos entregar com muito trabalho e amor à Zona Rural, com a fundamental ajuda do governador Carlos Brandão. O acidente aconteceu no lugar em que realizamos o Parque do Botão, ação social que reúne milhares de pessoas, centenas e centenas de crianças que circulam por aquele trecho. A verdade é que a tragédia poderia ser ainda maior.”

Manifestação popular contra acidentes de trânsito, que representam grave perigo na Zona Rural de São Luís

O parlamentar disse, ainda, que cobrará ação emergencial da prefeitura para garantir a segurança da via.

“O prefeito Eduardo Braide, que foi reeleito com mais de 70% dos votos, precisa entender de uma vez por todas que a Zona Rural também faz parte de São Luís, que o Maracanã também faz parte de São Luís e está sob sua responsabilidade”, disse.

“É muito fácil colocar a culpa na imprudência dos motoristas. Braide, que foi muito bem votado na Zona Rural, tem que assumir a sua responsabilidade e honrar o seu dever com a população do Maracanã, garantindo a segurança da avenida. Do contrário, mais vidas podem ser perdidas. E isso nós não vamos admitir. Já encaminhei requerimento na Câmara pedindo uma intervenção emergencial da prefeitura na avenida. E seguirei cobrando até que a obra seja entregue. A população da Zona Rural, que confiou um segundo mandato ao prefeito, não pode continuar sendo ignorada pelo poder púbico”.

Sem comentário para "“Quantas vidas mais terão que ser perdidas para o prefeito lembrar que a Zona Rural existe?”, questiona vereador Marlon Botão (PSB) após acidente com morte no Maracanã"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS