Clínica de São Luís tem profissionais com mais de um ano de salários atrasados

0comentário

A Clínica Fonomult, com unidades nos bairros COHAB e São Francisco, em São Luís, vem aplicando continuamente calotes em seus funcionários. Profissionais como psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e outros não recebem vencimentos há mais de um ano. Extremamente insatisfeitos, os colaboradores resolveram tornar pública a situação e encaminharam denúncia a este blog.

Segundo o relato, além do absurdo atraso salarial de mais de um ano, há o caso dos terapeutas ABA – profissionais que aplicam a Análise do Comportamento Aplicada (ABA) em pessoas neurodiversas, especialmente crianças com autismo. Esses nunca receberam, pois, de acordo com as normas, só passam a ser remunerados a partir do terceiro mês de trabalho e desde que foram admitidos ainda não houve um único pagamento da folha.

A direção da Clínica Fonomult havia anunciado o pagamento dos salários para esta segunda-feira (31), o que não ocorreu. A justificativa é que o plano de saúde com o qual a empresa mantém convênio não repassou os valores devidos, pois não foi apresentado o relatório com informações sobre a evolução dos pacientes atendidos.

Este blog foi informado, ainda, que apenas os colaboradores da recepção e da limpeza, contratados no regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) estão com os salários em dias.

Sem comentário para "Clínica de São Luís tem profissionais com mais de um ano de salários atrasados"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS