Deputada estadual Daniella reafirma compromisso com desenvolvimento sustentável de Caxias

A deputada estadual Daniella destacou a transformação de resíduos industriais em produtos de valor agregado com o secretário municipal de Governo de Caxias, Arthur Quirino

A deputada estadual Daniela reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável de Caxias, destacando a transformação de resíduos industriais em produtos de valor agregado. Durante a reunião, o secretário de Governo Arthur Quirino apresentou propostas inovadoras, com o apoio do prefeito Gentil Neto e da deputada federal Amanda Gentil.

A responsabilidade ambiental foi destacada como essencial para o progresso do município, promovendo práticas conscientes e soluções sustentáveis. A transformação de resíduos industriais reduz impactos ambientais, impulsiona a economia local e cria empregos.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Projetos como o Museu do Futuro e o Espaço TEC capacitam jovens para o mercado de trabalho, enquanto o aplicativo para transporte escolar moderniza o sistema com eficiência. A valorização dos professores e a implementação de bombeiros civis nas escolas garantem segurança e qualidade na educação.

Com essas iniciativas, Caxias avança como modelo de desenvolvimento responsável, unindo inovação e cuidado ambiental.

Programa federal que propõe “pena justa” a presos também assistirá vítimas de crimes no Maranhão

Com inscrições abertas até 11 de abril, os convênios serão firmados com os Ministérios Públicos estaduais para a contratação de equipes multidisciplinares e a aquisição de mobiliário e veículos

Brasília, 28/03/2025 – A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) lançou, nesta sexta-feira (28), edital para celebração de convênios no âmbito da Rede de Cuidado, Orientação e Apoio às Vítimas de Crimes. Cada Ministério Público contemplado receberá até R$ 2 milhões para contratar equipes multidisciplinares e adquirir mobiliário e veículos. O Maranhão deve ser um dos estados contemplados pela iniciativa.

O Programa Recomeçar — Rede de Cuidado, Orientação e Apoio às Vítimas de Crimes, antigo Prodav, promoverá o acolhimento das pessoas nos Centros de Atenção às Vítimas (CAVs), nos Ministérios Públicos estaduais.

São elegíveis para este convênio Alagoas (AL), Amazonas (AM), Bahia (BA), Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Maranhão (MA), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Pará (PA), Paraíba (PB), Paraná (PR), Rio de Janeiro (RJ), Rondônia (RO), Roraima (RR), Santa Catarina (SC), Sergipe (SE) e Tocantins (TO). As propostas devem ser encaminhadas pela plataforma TransfereGov até 11 de abril.

No contexto do Plano Pena Justa, a Atenção e Apoio às Vítimas de Crimes garante suporte integral, incluindo assistência jurídica, psicológica e social. Essa política busca equilibrar a atenção entre as necessidades das vítimas e dos acusados, promovendo justiça e dignidade para todos os envolvidos.

O plano enfatiza a criação de centros especializados de atendimento, a capacitação contínua de profissionais e a implementação de sistemas de monitoramento para avaliar a eficácia das medidas de apoio das pessoas que sofreram algum tipo de violência.

A ação está dentro do Eixo 1 do Pena Justa e contempla duas metas: a publicização de políticas e programas de atenção às vítimas de delitos e a implementação da Política Nacional de Justiça Restaurativa, no âmbito do Poder Executivo, contendo ato normativo e modelo de gestão.

Assaí Angelim recebe selo de inspeção municipal e reforça compromisso com a segurança dos alimentos

A loja Assaí Angelim, em São Luís, foi certificada com o selo de inspeção municipal

São Luís, março de 2025O Assaí Atacadista recebeu, nesta quinta-feira (27), o Selo de Inspeção Municipal (SIM) para sua unidade no Angelim. A certificação, concedida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), atesta que a loja segue rigorosos critérios sanitários no armazenamento e comercialização de produtos de origem animal.

A entrega simbólica do selo foi realizada na unidade, localizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, que foi inaugurada em outubro de 2023, e contou com a presença de autoridades locais e do Gerente Regional do Assaí no Maranhão, Jackson Amorim. “O Assaí tem como compromisso garantir um ambiente seguro e confiável para todos(as) os(as) nossos(as) clientes, e a obtenção do Selo SIM é um reconhecimento de um trabalho contínuo nesse sentido. Contamos com processos rigorosos de higienização e controle sanitário para assegurar a qualidade dos produtos que comercializamos. Ficamos muito felizes com este reconhecimento”, destacou.

A secretária da Semapa, Alessandra Pontes, reforçou a importância da certificação para a segurança dos alimentos e para a economia local. “O Selo SIM é um instrumento essencial para garantir que os estabelecimentos sigam boas práticas sanitárias, oferecendo produtos seguros à população. Além disso, ele fortalece a economia ao incentivar o cumprimento das normas e a valorização da produção local”, afirmou.

O Assaí chegou ao Maranhão em 2020 e tem se consolidado no estado. Atualmente, a empresa conta com quatro lojas, sendo três em São Luís e uma em Imperatriz, que oferece preços competitivos, produtos de qualidade e um atendimento de excelência para as famílias e comerciantes maranhenses.

Equipe do Assaí comprometida com a segurança dos alimentos comercializados pela loja

A certificação do Selo SIM reforça o compromisso do Atacadista com a segurança dos alimentos, garantindo que os(as) clientes tenham confiança na procedência e qualidade dos produtos adquiridos na unidade Angelim.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador), que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É ainda a melhor empresa de atacado e varejo do Brasil (Melhores e Maiores 2024 da Exame) e a marca mais lembrada do varejo físico e digital (Branding Brasil). Fundado em São Paulo (SP), o Assaí atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia na compra a varejo ou a atacado, liderando a proposta de inovação no formato.

Atualmente, tem mais de 300 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 87 mil colaboradores(as), sendo reconhecida pela GPTW como a melhor empresa de varejo alimentar para se trabalhar (companhias com mais de 10 mil colaboradores). As ações do Assaí são as únicas de uma empresa de atacarejo negociadas na B3 (ASAI3). Forte geradora de caixa, cresce ano após ano e, em 2024, registrou faturamento de R$ 80,6 bilhões. Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima