
O ex-deputado estadual e presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Adriano Sarney, foi empossado, nesta segunda-feira (24), na presidência da Federação Brasil Esperança no Maranhão. Ao assumir o comando da federação, Adriano garantiu a permanência do PV, do PCdoB e do PT, partidos que há três anos integram a coalizão partidária, na base do governo Carlos Brandão.
Ele agradeceu aos presidentes do PCdoB, Márcio Jerry, e do PT, Francimar Melo, pela parceria e afirmou que juntos conseguirão organizar ainda mais a federação, e manter, não só, os três partidos na base do governo, mas também continuar sob a orientação do governador Carlos Brandão.
Adriano Sarney assegurou, ainda, que a Federação Brasil da Esperança no Maranhão seguirá honrando os compromissos firmados em nível nacional, estadual e municipal.
Experiência exitosa
O deputado federal Márcio Jerry, que transferiu a presidência da federação do PCdoB, que preside no estado, para o PV de Adriano Sarney, reafirmou a união das três siglas na experiência partidária, que classificou como exitosa.
O presidente do PT no Maranhão, Francimar Melo, parabenizou Adriano Sarney por assumir a presidência estadual da federação e destacou a boa relação com aliado, que, segundo ele, tem sido importante para as ações partidárias.