
Aconteceu na tarde desta terça-feira, 18, no Espaço de Arte Márcia Sandes, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, o lançamento do livro “Alice e seu passado”, primeira obra de ficção da coordenadora de Comunicação do MPMA, Poliana Ribeiro.
Ao abrir a solenidade, o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, destacou a importância da servidora e do setor liderado por ela, “um importante elo, que expõe à sociedade o que fazemos e o que somos”. Danilo de Castro também destacou a importância de a obra abordar a realidade de uma mulher jovem, com todos os seus desafios e sofrimentos. “É uma alegria lançarmos este livro aqui, já que o Ministério Público está sempre ao lado dessas mulheres, que têm todo o nosso apoio para superar tantas dificuldades”, ressaltou.

O diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst), Ednarg Fernandes Marques, também saudou a autora e destacou a importância do lançamento de um livro para uma sociedade cada vez mais acelerada. “Em um mundo cada vez mais rápido, de acesso fácil a informações, as pessoas lêem cada vez menos. Por isso, fico feliz com o lançamento de um livro físico, em papel, que traz uma história atualíssima e que certamente vai proporcionar muitas reflexões”.

Poliana Ribeiro contou um pouco sobre a elaboração de “Alice e seu passado”, que começou a escrever ainda na faculdade. A jornalista também agradeceu a todos os que contribuíram para a concretização da obra e, em especial, ao Ministério Público do Maranhão por receber o lançamento.
“Tenho 25 anos como jornalista e gosto de contar histórias, tanto as reais quanto as de ficção. Espero que as pessoas leiam e se envolvam com essa história, que sejam tocadas por ela”, finalizou.

Também estiveram presentes ao lançamento do livro a chefe de gabinete da PGJ, Theresa Muniz de la Iglesia; o diretor-geral da instituição, Paulo Arrais; o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos, Marco Aurélio Ramos Fonseca; e os promotores de justiça Pedro Lino da Silva Curvelo, Joaquim Ribeiro de Sousa Júnior e Lindonjonson Gonçalves de Sousa.