
Terminou sem acordo a audiência de conciliação sobre o dissídio coletivo da greve dos rodoviários na Ilha de São Luís e região metropolitana realizada na noite desta terça-feira (18), no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão). A audiência, a segunda mediada pela Justiça do Trabalho, teve início pela manhã e após ter sido suspensa, foi retomada por volta das 18h15. Ao término, as partes definiram a retomada da circulação dos ônibus semiurbanos, mas a paralisação na capital continua por tempo indeterminado.
Participaram da audiência representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA), do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), da Prefeitura do Município de São Luís, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís (SMTT), da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), para discutir alternativas para conciliar.
A audiência de conciliação foi conduzida pela juíza auxiliar da presidência do TRT-16, Tália Barcelos Hortegal Braga, acompanhada do procurador-chefe do MPT no Maranhão, Maurício Pessoa Lima.
A partes envolvidas na negociação acertaram a realização de mais uma audiência nessa quarta-feira (18).