![](https://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2025/02/Screenshot_20250212-1738482.png)
Na sessão plenária desta quarta-feira (12), o deputado estadual Wellington do Curso manifestou-se, mais uma vez, contrário à criação de novos cargos comissionados na estrutura da Secretaria de Estado de Governo, conforme proposto na Medida Provisória 466/2024. A medida prevê a instituição de cargos como subsecretário, secretários adjuntos, superintendentes, assessor sênior e assessor júnior.
Em sua declaração, Wellington enfatizou sua oposição à ampliação de cargos comissionados e defendeu a redução do número de secretarias estaduais.
Clique aqui e assista ao vídeo.
“Como educador, acredito que a valorização profissional deve ser baseada no mérito e na competência. Defendo a redução do número de secretárias e a realização de mais concursos públicos para garantir que os cargos sejam ocupados por profissionais qualificados, selecionados de forma transparente e justa. A criação excessiva de cargos comissionados pode comprometer a qualidade dos serviços prestados à população, além de aumentar os gastos públicos. Por isso, o meu voto é contrário a aprovação dessa Medida Provisória. Temos que enxugar a máquina pública!”, afirmou Wellington.