Centro Nacional de Monitoramento de Desastres aponta risco de alagamentos em áreas de São Luís com drenagem deficiente

0comentário
Mapas registram ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada) em diferentes regiões do país

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) divulgou, nesta segunda-feira (10), mais uma previsão sobre o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as regiões do Brasil. O prognóstico para São Luís é de transtornos, em decorrência das das fortes chuvas que castigam a cidade e o seu entorno nesta época do ano.

O CEMADEN aponta como moderada a possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos na Região Geográfica  Intermediária de São Luís, devido à previsão de chuva, que pode gerar acumulados pluviométricos significativos e pancadas localmente fortes ao longo do dia.

Assim, não se descarta a possibilidade de ocorrência de inundações pontuais dos córregos canalizados em áreas urbanas e alagamentos temporários de áreas rebaixadas e/ou com deficiência na drenagem urbana.

Confira o mapa:

Possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos em ao menos um município das Regiões Geográficas Intermediárias indicadas. Este mapa é elaborado por uma equipe multidisciplinar, levando em consideração os cenários de riscos hidrológicos atuais somados à previsão de chuva

Saiba mais aqui.

Sem comentário para "Centro Nacional de Monitoramento de Desastres aponta risco de alagamentos em áreas de São Luís com drenagem deficiente"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS