![](https://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2025/02/1001581375-1-1024x575.jpg)
O deputado estadual Wellington participou, nesta quinta-feira (6), da aula inaugural dos novos policiais militares do Maranhão. Durante o evento, que contou com a presença do governador, o parlamentar aproveitou para reforçar a necessidade de nomeação dos candidatos subjudices, remanescentes cobrando diretamente do chefe do Executivo a resolução do impasse. Além disso, destacou a urgência do fim da cláusula de barreira, de um novo concurso para o Corpo de Bombeiros, Poliviais militar e covil e a nomeação dos delegados aprovados no último certame da Polícia, alertando para a defasagem no efetivo da segurança pública do estado.
Na ocasião, Wellington reafirmou o seu compromisso em sempre defender melhorias para o fortalecimento da segurança pública no Maranhão.
![](https://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2025/02/1001581376-1-1024x575.jpg)
“Essa é uma luta nossa antiga. Aproveito a presença do governador e reforço a solicitação pelo fim da cláusula de barreira e a imediata nomeação dos candidatos subjudice, que aguardam para ingressar na polícia. Esses profissionais passaram por todas as etapas do concurso e estão prontos para servir à população. Também ressaltei a necessidade de um novo concurso para o Corpo de Bombeiros, PM e Polícia Civil, que sofre com um efetivo reduzido, e a nomeação dos delegados já aprovados, fundamentais para o fortalecimento da segurança pública no Maranhão. Além disso, seguimos na luta pela aprovação do nosso Projeto de Lei 161/22, que propõe o fim da cláusula de barreira nos concursos públicos estaduais, garantindo mais justiça no acesso aos cargos públicos”, afirmou Wellington.