Deputado Wellington cobra fim da cláusula de barreira, nomeação de subjudices, remanescentes e novos concursos

0comentário
Wellington reafirmou o seu compromisso em sempre defender melhorias para o fortalecimento da segurança pública no Maranhão

O deputado estadual Wellington participou, nesta quinta-feira (6), da aula inaugural dos novos policiais militares do Maranhão. Durante o evento, que contou com a presença do governador, o parlamentar aproveitou para reforçar a necessidade de nomeação dos candidatos subjudices, remanescentes cobrando diretamente do chefe do Executivo a resolução do impasse. Além disso, destacou a urgência do fim da cláusula de barreira, de um novo concurso para o Corpo de Bombeiros, Poliviais militar e covil e a nomeação dos delegados aprovados no último certame da Polícia, alertando para a defasagem no efetivo da segurança pública do estado.

Na ocasião, Wellington reafirmou o seu compromisso em sempre defender melhorias para o fortalecimento da segurança pública no Maranhão.

O parlamentar aproveitou a presença do governador Carlos Brandão para reforçar a solicitação pelo fim da cláusula de barreira e a imediata nomeação dos candidatos subjudice

“Essa é uma luta nossa antiga. Aproveito a presença do governador e reforço a solicitação pelo fim da cláusula de barreira e a imediata nomeação dos candidatos subjudice, que aguardam para ingressar na polícia. Esses profissionais passaram por todas as etapas do concurso e estão prontos para servir à população. Também ressaltei a necessidade de um novo concurso para o Corpo de Bombeiros, PM e Polícia Civil, que sofre com um efetivo reduzido, e a nomeação dos delegados já aprovados, fundamentais para o fortalecimento da segurança pública no Maranhão. Além disso, seguimos na luta pela aprovação do nosso Projeto de Lei 161/22, que propõe o fim da cláusula de barreira nos concursos públicos estaduais, garantindo mais justiça no acesso aos cargos públicos”, afirmou Wellington.

Sem comentário para "Deputado Wellington cobra fim da cláusula de barreira, nomeação de subjudices, remanescentes e novos concursos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS