Ministro defende rota aérea entre São Luís, Portugal e o Caribe ao formalizar com a Latam aumento de voos para a capital maranhense

0comentário

Iniciativa, trabalhada pelo Ministério do Turismo, parlamentares da bancada federal do Maranhão e o Governo do Estado, é mais um desdobramento do “Conheça o Brasil: Voando”, que incentiva a realização de viagens no país

São Luís (MA) contará com mais voos da LATAM a partir do próximo mês de abril (Fotos: Roberto Castro/MTur)

Uma reunião nesta segunda-feira (03.02), em Brasília (DF), formalizou o aumento de voos da LATAM com destino a São Luís (MA), a partir do próximo mês abril. No encontro, articulado pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, e parlamentares da bancada maranhense no Congresso Nacional, representantes da companhia aérea anunciaram a ampliação de 7 para 10 viagens semanais partindo do Distrito Federal e de Fortaleza (CE) rumo à capital do Maranhão. Durante o ato, foi defendida a inauguração de uma rota aérea entre São Luís, Portugal e o Caribe.

A iniciativa é mais um resultado do “Conheça o Brasil: Voando”, parceria do Ministério do Turismo junto à Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR) e a outros órgãos do governo federal – renovada no final do ano passado – que incentiva e facilita a realização de viagens no país. Neste verão, por exemplo, a oferta de voos no país será 10,7% maior ante igual período de 2023, totalizando 184,5 mil frequências (17,8 mil a mais).

O ministro Celso Sabino apontou benefícios da união de forças pela melhoria da conectividade aérea no país. “Esse anúncio resulta do permanente diálogo com empresas aéreas, parlamentares e governos locais, uma premissa do nosso presidente Lula e que tem permitido que o turismo continue movimentando economias locais de todo o país, com reflexos extremamente positivos na geração de emprego, renda e inclusão social”, frisou Sabino, que destacou ainda o empenho do MTur pela promoção turística do Maranhão e defendeu esforços para proporcionar a ligação aérea entre São Luís (MA), Portugal e o Caribe.

Em abril, a LATAM também tem programada uma alta de 37% nos voos semanais de 6 rotas rumo à região Nordeste, abrangendo São Paulo (Congonhas)- Fortaleza, de 20 para 27; Fortaleza-Teresina (PI); de 7 para 11; Brasília-Palmas (TO), de 7 para 10, e Rio de Janeiro (Galeão)-Porto Alegre (RS), de 14 para 17. As viagens, incluindo as partindo de Brasília e Fortaleza, serão operadas por aviões Airbus A320, atendendo até 174 passageiros por voo.

Saiba mais aqui.

Sem comentário para "Ministro defende rota aérea entre São Luís, Portugal e o Caribe ao formalizar com a Latam aumento de voos para a capital maranhense"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS