Bloco da Imprensa cai na folia, neste sábado (1º), às 19h, no Lampiões Buteco

0comentário

Abram alas que a 28ª confraternização dos profissionais de comunicação vai começar e a festa vai rolar com muitas atrações. O Bloco da Imprensa realizará a primeira concentração do mês, neste sábado, 1º de fevereiro, às 19h, no Lampiões Buteco e Petiscos (Praça Antônio Lobo, 15, no Centro), em frente ao CE Benedito Leite Escola Modelo. Com o tema “Cruz credo! Nem Fé de mais nem Fé de menos”, o Bloco combate a desinformação e as fakes news e faz uma alerta sobre a exploração da fé das pessoas.

Com bom humor e irreverência, o tema é destinado a quem, de má fé, se aproveita da boa-fé das pessoas para espalhar notícias falsas e confundir a opinião pública com inverdades. A programação de estréia neste ano terá o grupo ‘Vamu Di Samba’; bloco tradicional ‘Indomáveis’; bateria ‘Fabulosa’, da Flor do Samba; banda ‘Mákina do Tempo’; bloco do ‘Bicho Terra’ e para fechar com chave de ouro o primeiro dia da folia terá show dos ‘Vagabundos do Jegue’ cantando seus sucessos inesquecíveis.

O Bloco da Imprensa 202t tem patrocínio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e apoio dos Comandos Geral e Metropolitano da Polícia Militar do Maranhão e do Comando Geral de Bombeiros Militar do Maranhão; Prefeitura de São Luís (Secretaria Municipal de Cultura, SMTT e Blitz Urbana-SEMURH, veículos de comunicação, sindicatos da categoria, cursos de Comunicação Social, agências de publicidade, assessorias de comunicação e produtoras audiovisuais locais.

Sob a organização dos jornalistas profissionais Célio Sérgio e Joel Jacintho, o Bloco fará três concentrações, nos dias 1º, 8 e 15 de fevereiro deste ano, com programação musical das 19h até 1h da madrugada, no Lampiões Buteco, Centro Histórico de São Luís-MA. “A programação terá atrações artísticas convidadas, homenagens a profissionais da comunicação e ampla cobertura de veículos de comunicação impressa, televisiva, radiofônica, meios digitais e mídias sociais”, afirmou Célio Sérgio.

40 anos de história, alegria e animação “O Bloco da Imprensa valoriza e divulga a maranhensidade do nosso carnaval, cultuando os ritmos, as cores e a alegria das nossas agremiações carnavalescas, dos fofões – personagens do carnaval de rua de São Luís e artistas locais”, concluiu Célio Sérgio. As criações das logomarcas e publicidades do Bloco da Imprensa são assinadas pelo design e poeta Caoca Cruz e os temas anuais são de autoria do jornalista e design Célio Sérgio, do Jornal O Imparcial.

Década de 1980. O publicitário Ray Santos (in memorian) realizava o Baile da Imprensa, na sede do antigo Casino Maranhense, em São Luís. 1997. Um grupo de profissionais de comunicação continuam essa tradição com o ‘Bloco do Imprensa’. Desde 2009, passou a ser o ‘Bloco da Imprensa’, que reúne a turma da comunicação aos sábados no pré-carnaval do circuito de rua do Centro Histórico da capital.

“Em mais de 40 anos de tradição na folia maranhense, as várias formas de confraternização da Imprensa maranhense antecipam e celebram a folia carnavalesca de milhares de jornalistas, radialistas, relações públicas, gráficos, repórteres fotográficos, cinegrafistas, técnicos de rádio, jornal, televisão, influenciadores digitais, web designers, editores de blogs e de portais de notícias. Muitos desses profissionais trabalharão durante todo o período momesco. Por isso, surgiu a ideia dessa brincadeira”, informou Joel Jacintho. “São mais de 40 anos de muita alegria e diversão com total segurança. Sempre levantando bandeiras e estandartes sobre temas sociais e profissionais com muita irreverência e bom humor, a confraternização já passou pela rua do Egito, avenida Litorânea, Praia Grande, Largo do Carmo, Praça da Saudade, Praça dos Catraieiros e Ceprama, em 2025, estreará na Praça Antônio Lobo, local de festas e tradições”, finalizou Joel Jacintho.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/danielmatos/wp-admin/
Twitter Facebook RSS