Empresários do ramo de autopeças da Avenida Guajajaras, em São Luís, estão oferecendo uma recompensa de R$ 1.000,00 (mil reais) por informações que levem à identificação, localização e prisão de um homem que aplicou golpes em suas lojas utilizando cartões de crédito clonados. Donos de vários estabelecimentos já relataram prejuízos causados pelas fraudes cometidas pelo acusado.
Em apenas uma das lojas, o indivíduo efetuou quatro compras fraudulentas, o que resultou em um prejuízo de R$ 5 mil. Faróis, lanternas e discos de freio são os itens mais adquiridos pelo golpista. Pelo menos uma das pessoas que tiveram cartões clonados cancelou a transação, até o momento.
Câmeras
O homem teve sua imagem captada por câmeras de videomonitoramento de pelo menos uma das lojas onde praticou fraude (Clique aqui e assista ao vídeo). Uma sequência de prints das filmagens mostra o golpista (de camiseta escura e bermuda) solicitando as autopeças que supostamente desejava comprar, para em seguida deixar o local com os produtos dentro de uma sacola plástica. Veja abaixo:
Apesar do flagrante feito pelas câmeras, a polícia ainda não identificou o criminoso, nem descobriu o seu paradeiro para prendê-lo.
Este aí é do seleto grupo de trambique da ilha tem muito cara dando golpe por saber que a lei é falha e fraca pra este tipo de crime contra o cidadão de bem.. Não vai acontecer nada com ele essa recompensa era pra pagar uma pisa nele pelo menos ele ia lembrar que dói ser enganado