Uma mensagem que circulou nessa quinta-feira (23), por meio dos stories do Instagram do delegado regional de Barra do Corda, Brito Junior (@br1to_jr86), informou que a Delegacia de Polícia Civil de Grajaú limitou o horário para receber presos por causa da diminuição do efetivo. Segundo o comunicado, a unidade policial passará a funcionar em regime de expediente normal, das 8h às 18h, com suspensão das prisões também no intervalo de duas horas destinado ao almoço.
Os horários em que não será mais permitida a admissão de presos na Delegacia de Grajaú são os seguintes:
- Das 18h01 às 07h59 e de 12h01 às 13h59 de terça a quinta-feira;
- Das 12h01 de sexta-feira até as 13h59 de segunda-feira (plantão de fim de semana).
De acordo com o novo regime implementado, todas as conduções de presos deverão ter como destino a sede da Regional, em Barra do Corda, pois é a única que conta com efetivo policial de plantão 24 horas.
Nos mesmos stories, o delegado regional, Brito Júnior, lamentou a situação. “Ficamos tristes com a notícia, e informamos que fomos notificados por meio de ofício do Sr. Secretário Municipal de Segurança Pública”.
Brito Junior disse que a medida prejudca a população. “Quem perde é o povo. É a primeira vez em oito anos que a Delegacia de Grajaú passa a não mais funcionar 24 horas”, lastimou-se.
Abaixo, reprodução da postagem do Instagram do delegado: