Moradores da Rua Fruta Pão, no município de Raposa, fazem um apelo dramático às autoridades para recuperar a infraestrutura e restabelecer a mobilidade na via, que não é asfaltada e dia após dia vem sendo prejudicada pelas fortes chuvas que castigam a Ilha de São Luís. A gravidade do problema é tamanha, que até ambulâncias não podem mais ter acesso às casas para socorrer pessoas enfermas, inclusive, idosos com idade avançada.
Não é de hoje que os moradores da Rua Fruta Pão convivem com a falta de infraestrutura e de mobilidade, agravada todos os anos, durante o período chuvoso. Com os últimos temporais que desabaram sobre Raposa, a situação só piorou. Ignorados pela prefeitura, populares procuraram este blog para reforçar o seu clamor por uma obra que restabeleça o direito constitucional de ir e vir, a segurança e qualidade de vida de quem reside na via.
Clique aqui e aqui e assista aos vídeos.
Ministério Público ciente
Os moradores contam que já fizeram até abaixo-assinado e enviaram à Prefeitura de Raposa com solicitação de intervenção urgente, capaz de por fim aos transtornos e garantir infraestrutura adequada à rua. Também providenciaram a realização de uma vistoria técnica, cujo laudo foi encaminhado ao Ministério Público do Maranhão.
Os populares também relatam o drama que aflige pessoas enfermas residentes na via, principalmente, idosos. As mais humildes correm sério risco de morrer sem socorro, pois o acesso de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já não é mais possível, pois o solo está literalmente afundando com a força das enxurradas.
Como se vê, a ação da Prefeitura de Raposa para garantir infraestrutura à Rua Fruta Pão é extremamente necessária, pois além de fazer valer o direito à mobilidade, é uma questão de vida ou morte.