O grupo do candidato derrotado a prefeito de Caxias, Paulo Marinho Jr. (PL), patrocinado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), tem apelado para a propagação de fake news na tentativa inútil de reverter o resultado das urnas. Sem argumento capaz de contrariar a vontade do povo caxiense, que deu vitória consagradora a Gentil Neto, Marinho e seus aliados produzem factóides com a clara intenção de induzir a Justiça Eleitoral ao erro.
Qualquer cidadão medianamente informado sabe que um gestor público, ao assumir o cargo, tem a necessidade de conhecer em detalhes a máquina pública e o quadro geral de funcionários para traçar metas de trabalho e projetar resultados. Com base nesse princípio, Gentil Neto e os outros 5.569 prefeitos que tomaram posse em 1º de janeiro de 2025 exoneraram todos os servidores contratados com o propósito de promover ajustes. E fizeram isso dentro da legalidade e plenamente conscientes de que é um ato de praxe, comum a todo governante.
Movido por interesse meramente eleitoreiro, Paulo Marinho Jr. faz estardalhaço com a medida implementada pelo prefeito, como se esta fosse o seu trunfo para ganhar no tapetão. Pura ilusão e choro de perdedor.
Inconformado, Paulo Marinho Jr. se recusa a descer do palanque e tenta tumultuar o ambiente. Em vez disso, deveria se capacitar, corrigir erros e buscar fortalecer sua atuação política, que, conforme demonstraram as urnas, não está à altura das expectativas do povo de Caxias.