Após tragédia, cidade do Tocantins ligada ao Maranhão por ponte que desabou também tem estado de emergência reconhecido

0comentário

Com a medida, a cidade, assim como Estreito (MA), está apta a solicitar recursos da Defesa Civil Nacional para a reconstrução do acesso destruído

Ponte Juscelino Kubitschek, que interliga Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão, desabou no último dia 22 de dezembro, causando tragédia

Brasília (DF) – O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta sexta-feira (3), a situação de emergência na cidade de Aguiarnópolis, no Tocantins, devido ao desabamento, no dia 22 de dezembro, da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, que ligava o município a Estreito, no Maranhão, que também obteve reconhecimento federal do seu estado emergencial. A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Com a medida, a cidade de Estreito está apta a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, para a reconstrução da ponte destruída.

Segundo dados da Marinha do Brasil, até o momento, 10 pessoas morreram e sete estão desaparecidas.

Como solicitar recursos

Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.

Saiba mais aqui.

Sem comentário para "Após tragédia, cidade do Tocantins ligada ao Maranhão por ponte que desabou também tem estado de emergência reconhecido"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS