Em discurso firme e emocionado e marcado por sucessivas manifestações de gratidão, durante sua diplomação, nessa terça-feira (17), o prefeito eleito de Caxias, Gentil Neto, garantiu que seguirá o exemplo do prefeito Fábio Gentil, que ao longo dos seus dois mandatos vem administrando a cidade com extrema dedicação e ânimo inesgotável. Gentil Neto destacou o apoio, a liderança e a atuação incansável do tio e mentor político como fundamentais para que ele conquistasse a vitória.
“Você não foi apenas um apoiador, mas um amigo presente incansável. Seu legado ficará marcado na história de Caxias. Assumo o compromisso de continuar trabalhando com o mesmo vigor e a mesma paixão que você sempre demonstrou “, declarou o prefeito eleito em um dos momentos mais aplaudidos do seu discurso.
Ao fazer um breve retrospecto da sua caminhada rumo à vitória nas urnas, ele disse que procurou fazer uma campanha baseada no amor, no respeito, e, principalmente, em buscar ajudar e escutar o que a população de Caxias esperava do próximo prefeito de Caxias. “Para alguns, este momento parece ser apenas uma formalidade, mas, para mim, representa o início de uma grande missão, que è cuidar da vida de mais de 170 mil caxienses”, ressaltou.
Gentil Neto também agradeceu ao apoio do ministro do Esporte, André Fufuca, presidente do Progressistas, seu partido, pela força e pelo apoio incondicional. Também fez um agradecimento especial à deputada estadual Daniella e à deputada federal Amanda Gentil por fortalecerem o seu projeto vitorioso desde o início. “Daniella, você foi a primeira que acreditou em mim e, por isso, minha gratidão será eterna. Amanda, minha prima e irmã, o seu trabalho árduo e o seu amor por nossa terra me motivam a ser cada vez melhor”, assinalou.
O prefeito eleito agradeceu, ainda, aos seus dois irmãos, Marcelo e João Victor, e às suas duas mães, Adriana e Edileuza, apontando os familiares como o seu alicerce. “Vocês sempre acreditaram em mim e me deram a força necessária para seguir adiante”, frisou. Gentil Neto também reverenciou os seus saudosos avós, José Gentil e Rosário, agradecendo e dedicando a ambos a vitória. “Vocês me ensinaram valores que carrego para a vida inteira.
Com profunda emoção, olhos marejados e voz embargada, ele também dedicou a vitória ao seu saudoso pai, Talmir Rosa, morto em 2021, por complicações da Covid-19. “Pai, você é o meu anjo que vive em mim. Se estivesse aqui, eu diria ao senhor: o menino venceu. E como eu sempre acreditei, nunca foi sorte, sempre foi Deus”, conciliou, sob calorosa salva de palmas.
Assista ao vídeo: