Vereador Marlon Botão (PSB) cobra ações para criação do Complexo Esportivo da área Itaqui-Bacanga

0comentário
O vereador Marlon Botão destacou que a área Itaqui-Bacanga é uma das regiões mais importantes da nossa capital, é a região que mais arrecada impostos, mas ainda hoje segue negligenciada pelo poder público

O vereador Marlon Botão (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal, nesta semana, para reforçar a sua luta pela criação do Complexo Esportivo da Vila Embratel, obra que tem o potencial de beneficiar mais de 50 bairros e milhares de famílias de toda a área Itaqui-Bacanga.
.
“Essa é uma luta que travo há quatro anos aqui nesta Casa. A construção do Complexo Esportivo da Vila Embratel é uma obra essencial não só para a Vila Embratel, mas para a área Itaqui-Bacanga como um todo, que finalmente ganhará um espaço social, cultural e de vivência para as comunidades”, disse.
.
“A área Itaqui-Bacanga é uma das regiões mais importantes da nossa capital, é a região que mais arrecada impostos, mas ainda hoje segue negligenciada pelo poder público, e a sua população continua sem acesso a políticas públicas básicas. A criação do Complexo Esportivo da Vila Embratel, obra tão aguardada pelas famílias, será um importantíssimo passo na direção correta que devemos seguir rumo à valorização de todas as comunidades do eixo Itaqui-Bacanga”.
.
Marlon Botão lembrou que o espaço para a construção do complexo esportivo já existe e que, de forma precária, já vem sendo utilizado pelas famílias da região para práticas esportivas e de lazer.
.
“Já existe aquele espaço que fica atrás do Iema do Itaqui-Bacanga, na Avenida Sabiá, que tem sido utilizado pelas famílias por falta de melhor opção. Mas quem já visitou esse local sabe que ele não tem qualquer estrutura; a situação é precária, de abandono, e expõe as famílias a riscos. O que defendo há quatro anos aqui nesta Câmara é que neste mesmo local seja feita uma grande obra para a criação do Complexo Esportivo da área Itaqui-Bacanga, um local para que as famílias da região possam praticar esportes, fazer atividades físicas, culturais, um local para que as crianças possam brincar, para que os adultos possam socializar, para que os moradores do Itaqui-Bacanga possam viver com qualidade, enfim, no seu bairro, na sua comunidade”, disse.
.
“No ano passado já tinha aprovado um requerimento aqui na Câmara solicitando que pelo menos esse espaço que já existe fosse reformado, para garantir um mínimo de estrutura para as famílias, mas nada até agora foi feito pela prefeitura. Durante esses quatro anos do nosso primeiro mandato, também tentei dialogar diversas vezes com representantes de todos os poderes reafirmando a importância da obra de criação do Complexo Esportivo da área Itaqui-Bacanga. O que constatamos foi que dinheiro há, o que está faltando, aparentemente, é a vontade política de fazer. E é isso que vamos continuar cobrando incansavelmente aqui dentro desta Casa. Mas não só isso: também ponho o meu mandato à disposição, inclusive para ajudar com parte das minhas emendas. As famílias do Itaqui-Bacanga merecem esse espaço, e nós vamos até o fim para conquistá-lo”.
.
Indicação ao Ministério do Esporte
.

Marlon Botão disse, ainda, que além de buscar os governos estadual e municipal, também está articulando junto ao governo federal, por meio do ministro André Fufuca, para tirar a obra de construção do Complexo Esportivo da área Itaqui-Bacanga do papel.
.
“Tenho peregrinado por esse estado, e também em Brasília, junto ao nosso ministro André Fufuca, para que a gente possa garantir a concretização desse sonho da área Itaqui-Bacanga, que é a construção do complexo esportivo. E faço isso não por qualquer interesse político ou partidário, mas porque reconheço a importância dessa obra para as comunidades do Itaqui-Bacanga, que repito: é uma das regiões mais importantes da nossa capital”, afirmou. “Aqui dentro desta Casa existem vários vereadores que também têm projetos sociais na área Itaqui-Bacanga, e eu sei que é de interesse de todos que essa obra seja realizada. Então, o que espero é que possamos nos unir para pressionar a prefeitura para que ela realize essa obra o mais rápido possível. Porque dinheiro em caixa existe, o que tem faltado, até aqui, é vontade política. E isso tem que mudar”, finalizou Marlon Botão.

Sem comentário para "Vereador Marlon Botão (PSB) cobra ações para criação do Complexo Esportivo da área Itaqui-Bacanga"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS