II Simpósio de Saúde no Trânsito debaterá impacto dos acidentes no SUS

0comentário
O superintendente da Política de Atenção à Saúde do Trânsito da SES, Phil Camarão, destaca que o objetivo do evento é sensibilizar as pessoas de que o veículo não pode ser transformado em arma

Com o tema “Impacto dos Sinistros de Trânsito no SUS”, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizará, na próxima quarta-feira (27), no Praia Mar Eventos, na Ponta d’Areia, o II Simpósio de Saúde no Trânsito. O evento tem a coordenação do superintendente da Política de Atenção à Saúde do Trânsito da SES, Phill Camarão, que alerta para a necessidade de ampliar o debate e reforçar as ações de fortalecimento da saúde no trânsito no estado.

Durante toda a programação, especialistas, profissionais de saúde e autoridades vão avaliar o Impacto dos Sinistros de Trânsito, no aspecto da saúde, aspectos econômicos e sociais, destacando as ações e políticas que a SES tem promovido.

No simpósio, serão apontadas as prioridades e propostas para o fortalecimento das políticas públicas para o saude no trânsito. O encontro vai possibilitar debates de blocos temáticos com exposição de dados sobre os sinistros de trânsito; Importância da conscientização e prevenção no trânsito; Programa Saúde na Escola: por um trânsito mais seguro; Programa Cuidar de Todos; O trânsito nas rodovias federais no Maranhão; Noções de suporte básico de vida: como reconhecer e tratar a parada cardiorrespiratória e obstrução de via área por corpo estranho, além do Workshop prático sobre primeiros socorros em acidentes de trânsito. 

Phil Camarão destaca que o objetivo do evento é sensibilizar as pessoas, mais uma vez, de que o veículo não pode ser transformado em arma, e que pessoas inocentes sofram as consequências sobre as imprudências e imperícia de condutores. Ele reforça a importância de as instituições trabalharem de forma conjunta.

O evento é de suma importância no âmbito da educação para o trânsito para reduzir o número de acidentes e o elevado número de mortes anualmente. Ele informa que, ao todo, são 350 mil mortes por ano, por acidentes de trânsito. Por isso, é fundamental a articulação com outros entes para discutir, de forma conjunta, políticas que tragam efeito e que que tenham como resultado a redução dos acidentes.

Sem comentário para "II Simpósio de Saúde no Trânsito debaterá impacto dos acidentes no SUS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS