O prefeito eleito de Caxias, Gentil Neto (PP), já anunciou seis nomes do secretariado da sua futura gestão, que terá início em 1º de janeiro de 2025. Todos os auxiliares escolhidos têm perfil técnico para atuar com eficiência em suas respectivas áreas, incluindo duas mulheres, que fortalecem a presença feminina na administração municipal.
Depois de anunciar, na última segunda-feira (11), o graduado em Gestão Pública Othon Luiz Machado Maranhão para a Secretaria Municipal de Administração, Finanças, Planejamento e Gestão Fazendária e o engenheiro mecânico Evimar Jean Costa Barbosa para o cargo de diretor-administrativo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Gentil Neto divulgou outros quatro nomes nessa terça-feira (12), reafirmando o seu compromisso de montar uma equipe altamente qualificada para ajudá-lo a governar Caxias.
Para a sua chefia de Gabinete, o prefeito eleito anunciou a bacharel em Ciências Contábeis Merandulina Bezerra de Castro. Com vasto currículo no setor privado e no serviço público, ela já atuou como administradora da JM Engenharia e Serviços Gráficos, como secretário municipal de Planejamento e Administração, já prestou serviço na coordenação do Fundo Municipal de Saúde de Caxias foi assessora especial da Gerência de Desenvolvimento do Governo do Estado no município de Pedreiras.
Para a Chefia do Cerimonial da Prefeitura de Caxias, Gentil Neto escolheu a engenheira agrônoma Fabiana de Jesus Reis Assunção Pereira, certificada em vários cursos nas áreas de eventos, cerimonial, gastronomia e decoração. Fabiana acumula experiência de mais de 30 anos em eventos particulares, corporativos e públicos.
O procurador-geral do Município na gestão de Gentil Neto será o advogado James Lobo de Oliveira Lima. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e pós-graduado em Direito Municipal, Direito Eleitoral e Controle Interno da Administração Pública, James Lobo já exerceu os cargos de assessor especial da Procuradoria-Geral de Caxias e controlador-geral de Caxias. Atualmente, é chefe da Controladoria-Geral de Coroatá. Atua também como palestrante e escritor de livros jurídicos.
Gentil Neto anunciou, ainda, Isaías José da Silva Neto para o cargo de controlador-geral do Município. Formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e em Ciências Contábeis pela Universidade Anhanguera, é pós-graduado em MBA em Gestão Pública pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e em Licitações Públicas e Contratos Administrativos pela Escola Superior de Controle Externo (ESCEX) do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA). Atua como advogado (OAB/MA nº 14.617) e como contador (CRC/MA nº 15.595/0-9) e é sócio de escritório de advocacia e contabilidade, prestando assessoria nas áreas de controle interno e gestão pública.
O prefeito eleito de Caxias, deve dar continuidade ao anúncio do seu secretário nesta quarta-feira (13), reforçou o caráter estritamente técnico dos nomes que ocuparão as pastas da administração municipal e destacou a participação femina na equipe. “Estamos prontos para um futuro de conquistas”, assinalou Gentil Neto. “No meu governo, as mulheres têm vez e voz”, complementou.