Equatorial Maranhão divulga Plano Operacional para o ENEM 2024

0comentário

Profissionais da Distribuidora estarão de prontidão durante a aplicação das provas para garantir máxima continuidade no fornecimento de energia

Centro de Operações Integradas da Equatorial Maranhão (COI) dará prioridade a qualquer atendimento relacionado ao ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será realizado nos dias 03 e 10 de novembro. Devido à importância do evento, a Equatorial Maranhão desenvolveu o Plano Operacional Enem 2024, que tem o objetivo de assegurar o fornecimento da energia elétrica com qualidade e segurança. Além disso, garante também o restabelecimento do sistema no menor tempo possível, em caso de falta de energia nos locais previamente mapeados onde vão ocorrer as provas.

Equipes mobilizadas

Em todo o estado, a Equatorial mobilizará 200 equipes técnicas e mais de 600 profissionais como analistas, engenheiros e líderes, nas áreas de Obras e Manutenção, Operação do Sistema Elétrico, Tecnologia da Informação e Telecomunicações, Comunicação e Atendimento ao Cliente. Esses profissionais estarão de plantão durante a aplicação das provas, monitorando o sistema elétrico em tempo real para responder prontamente a qualquer ocorrência.

De acordo com Ivan Nachtigall, Gerente de Operações da Equatorial Maranhão, o Plano Operacional Enem 2024 contempla o suporte a 614 escolas, em 79 municípios do estado. “Esses locais devem receber atenção redobrada para garantir o fornecimento de energia durante todo o período das provas, tanto no dia 03, quanto no dia 10 de novembro. Além disso, para garantir que a Equatorial consiga receber a informação em um curto espaço de tempo, em casos de falta de energia, os canais de atendimento da Distribuidora terão reforço, para que qualquer atendimento relacionado ao ENEM possa ser priorizado no Centro de Operações Integradas da Equatorial Maranhão (COI)”, ressaltou o gerente.

A Equatorial Maranhão reforça seu compromisso com a operação para o Enem 2024 e seguirá acompanhando em tempo real todas as ocorrências do sistema elétrico nos dias de prova, assegurando que o exame ocorra sem imprevistos relacionados ao fornecimento de energia em todas as localidades cobertas pelo plano.

A Central de Atendimento 116 da Equatorial Maranhão estará com equipe reforçada para priorizar o atendimento no caso de qualquer eventualidade. Além da central, a Distribuidora também dispõe de atendimento 24h por meio do WhatsApp com a Clara no (98) 2055-0116, do aplicativo móvel da Equatorial e por meio do site www.equatorialenergia.com.br.

sem comentário »

Banda Mákina du Tempo é a grande atração da Feirinha São Luís, neste domingo (3)

0comentário

A edição da Ferinha São Luís terá várias atrações culturais neste domingo, 3 de novembro, com destaque para o show da Banda Mákina du Tempo, que se apresentará no palco da Praça João Lisboa, às 13h. A expectativa é de um grande público e muita animação, em clima dançante, com toque especial de romantismo, para tornar o fim de semana inesquecível.

Consagrada por tocar grandes sucessos do passado, a Mákina du Tempo, liderada pelo maestro e guitarrista Fernando Rodrigues, já deixou sua marca na música do Maranhão com obras autorais e releituras de sucessos que marcaram as carreiras de grandes ícones do cenário artístico, alegrando bailes de salão e outras celebrações.

Com mais de três décadas de estrada, a banda levará toda a sua sonoridade, dessa vez, à Feirinha São Luís, para embalar, principalmente, os saudosistas e fazê-los viajar com seu repertório que tanto agrada os ouvidos e faz vibrar os corações.

Serviço

O que: show da Banda Mákina du Tempo

Quando: domingo, 3 de novembro, às 13h

Onde: Feirinha São Luís (Praça João Lisboa)

Ingresso: gratuito

sem comentário »

Homem que levou tiro da PM nas nádegas após esfaquear esposa em Ribamar é condenado a 12 anos de cadeia

0comentário
O juiz Mário Márcio Sousa, da 2ª Vara Criminal de São José de Ribamar, profere a sentença condenatória

O Tribunal do Júri Popular de São José de Ribamar, em sessão realizada no dia 30/10, condenou Alexandre Magno Serrão Lobato (“Pedrão”), que foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de tentativa de feminicídio, difamação e injúria contra a sua esposa.

Após decisão dos jurados, o juiz Mário Márcio Sousa, titular da 2ª Vara Criminal de Ribamar, emitiu a sentença, condenando o denunciado a 12 anos e 8 meses de reclusão e três meses e cinco dias de detenção e o pagamento de 10 dias de multa. A pena deverá ser cumprida em regime fechado para a reclusão e semiaberto para a detenção.

Na sessão, o Ministério Público pediu a condenação, conforme a denúncia, mas a defesa alegou a semi-imputabilidade do réu, e pediu o reconhecimento da tentativa de feminicídio e da confissão dos crimes pelo denunciado.

CONSELHO DE SENTENÇA

Após votação, os jurados do Conselho de Sentença decidiram acolher parte das acusações feitas, considerando que, na época do crime, o réu seria “semi-imputável”, ou seja, devido aos transtornos mentais causados pelo uso de drogas, Lobato teriam reduzido sua capacidade de entendimento e controle dos seus atos.

Na definição da pena, o juiz levou em conta as circunstâncias de confissão do réu, como atenuante da pena; e, como agravantes, o fato de já ter sido condenado por crime contra a vida pela 2ª Vara da Justiça Federal e de ter praticado os crimes na presença dos filhos menores da vítima.

Pesou, ainda, contra o réu, ainda, o fato de ter cometido o crime mediante violência contra a mulher por sua condição feminina, em ambiente doméstico.

OS CRIMES

Segundo o inquérito policial, no dia 31/10/2020, por volta de 15h30, o denunciado agrediu a sua companheira É.S.C., na casa onde morava a família, no bairro Jardim Turu, após xingamentos e ameaças, o que a levou a chamar a polícia.

Com a chegada da polícia, o denunciado deu um golpe de faca nas costas da mulher, na presença seus dois filhos, menores de idade e depois se armou de um facão que estava na cozinha. Para conter o ataque, a polícia invadiu a casa e deu um disparo de arma de fogo contra o agressor, que foi atingido na região das nádegas e foi preso em flagrante.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/danielmatos/wp-admin/
Twitter Facebook RSS