Reeleito, Braide prioriza agenda política, mas não descuida da arrecadação de impostos

0comentário
Eduardo Braide viajou a Imperatriz para dar apoio à candidata a prefeita Mariana, do Republicanos, no 2º turno

Reeleito em 1º turno, com ampla vantagem sobre os adversários, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, passou a priorizar a agenda política para fortalecer o seu nome em nível estadual, visando a eleição ao Palácio dos Leões, em 2026. Mas, que ninguém se engane, Braide mantém o foco em sua gestão, pelo menos no que se refere à área fiscal, com aparelhamento da máquina tributária, de modo a aumentar a arrecadação de impostos municipais.

Durante a sua viagem a Imperatriz, com o intuito de dar apoio à candidata a prefeita Mariana Carvalho (Republicanos) na disputa do 2º turno com Rildo Amaral, que conta com o governador Carlos Brandão como principal aliado, Eduardo Braide deu uma pausa nas inaugurações, nas visitas a obras e em outros atos midiáticos. Porém, um setor da gestão segue trabalhando a todo vapor, definindo estratégias de otimização de resultados: a Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ).

As últimas movimentações registradas na pasta prenunciam um pacote de medidas voltado unicamente à consolidação de um sistema tributário mais eficiente. Nessa quarta-feira (23), o secretário José Azzolini reuniu sua equipe de auditores fiscais para fazer um balanço e traçar novas metas de trabalho. O encontro focou nas ações de arrecadação executadas ao longo de 2024 e no planejamento das atividades que serão realizadas em 2025.

O secretário municipal de Fazenda, José Azzolini, reuniu auditores fiscais para traçar novas metas de trabalho que levem ao fortalecimento da arrecadação tributária em São Luís

Como se vê, ao mesmo tempo em que busca expandir o seu nome e a sua imagem em todo o Maranhão, Eduardo Braide investe pesado na estrutura fiscal, a fim de tornar a cobrança de impostos e outros tributos mais eficiente. Isso porque sabe que a sua pretensão de eleger-se governador daqui a dois anos depende de muito mais trabalho como prefeito da capital, nos 15 meses do segundo mandato que terá, até a possível renúncia para concorrer à sucessão de Carlos Brandão.

E para fazer mais e mostrar-se como boa opção a todos os maranhenses, é primordial que os cofres públicos estejam cheios, ou melhor, abarrotados de recursos públicos obtidos na forma de tributos pagos pelo povo.

Sem comentário para "Reeleito, Braide prioriza agenda política, mas não descuida da arrecadação de impostos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS