O candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, vem se destacando como uma alternativa viável, alcançando a terceira posição nas pesquisas, conforme a última divulgação feita pela Quaest, divulgada na última sexta-feira (27). O candidato é o único entre os principais concorrentes que não recorre ao fundo partidário e não conta com tempo de televisão.
Sobre o resultado da pesquisa, Wellington agradeceu à população e disse que seguirá firme nessa fase final para virar votos e conquistar a vitória.
“Meu compromisso é com o povo de São Luís. A força que estou recebendo nas ruas mostra que a população quer uma mudança real, sem os velhos vícios da política. Estamos lutando contra as duas máquinas públicas, mas com o apoio do povo. Sem tempo de televisão, sem fundão partidário, mas com os pés no chão e com propostas possíveis e reais para melhorar nossa cidade”, disse Wellington.
Com o resultado da pesquisa Quaest, encomendada pela TV Mirante, o candidato Wellington garante a vaga no debate da referida emissora, previsto para a próxima quinta-feira (03).
Lahesio Bonfim e o Inspetor Noberto são aliados políticos de longas datas
O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e ex-candidato a governador, segundo colocado na eleição de 2022, Lahesio Bonfim, declarou apoio à candidatura do Inspetor Noberto a vereador de São Luís. Em vídeo compartilhado nas redes sociais. Lahesio destacou a projeção nacional e internacional de Noberto como profundo conhecedor da história da capital maranhense.
O ex-prefeito afirmou que o Inspetor Noberto é muito especial em sua vida, assim como de muitos ludovicenses. Ele destacou o importante trabalho que o amigo e aliado político exerce como policial rodoviário federal. Lahesio ressaltou que Noberto é um homem culto, inteligente, que tem um conhecimento ímpar sobre a história da capital maranhense, reconhecido no Brasil e internacionalmente.
“Meu amigo Inspetor Noberto, agente da Polícia Rodoviária Federal, um homem sério, honesto, batalhador, que merece o teu voto. Então, no dia 6 de outubro, vote para vereador no Inspetor Noberto, número 20191”, reforçou Lahesio Bonfim.
Ele lembrou que o Inspetor Noberto foi, durante um ano, seu pré-candidato a vice-governador e o ajudou muito em sua caminhada na disputa pelo Governo do Maranhão. “Tenho uma dívida de gratidão com esse homem íntegro, que eu respeito muito”, assinalou Lahesio.
A Praça dos Pássaros foi construída há quase cinco décadas, no Cohaserma, e hoje é o retrato do abandono
Moradores do Cohaserma, bairro vizinho à Cohama, denuncia o abandono da Praça dos Pássaros, que em vez de ser um espaço de lazer, convivência e apropriado às práticas saudáveis, tornou-se uma grave ameaça à comunidade. Populares lamentam o descaso com esse importante equipamento público e cobram da Prefeitura de São Luís a revitalização urgente do logradouro.
Construída entre os anos de 1976 e 1977, a Praça dos Pássaros tem múltiplos problemas em sua infraestrutura, o que inviabiliza o uso seguro pela população. O péssimo estado de conservação do espaço expõe a população a múltiplos transtornos, dentre os quais o risco de acidentes, como quedas no piso quebrado, e insegurança, pois à noite o ambiente é tomado pela escuridão.
O pião quebrado do logradouro público expõe as pessoas, principalmente idosos, ao risco de quedas e outros acidentes
A comunidade apela à administração municipal para que providencie a reforma da Praça dos Pássaros, a fim de devolver às famílias do Cohaserma e bairros vizinhos o patrimônio do qual estão privados de usufruir: Confira:
Alô, Sr. prefeito de São Luís, a pracinha do bairro Cohaserma, Praça dos Pássaros, continua abandonada, tomada pelo cupim e grandes formigueiros. O calçadão, construído pelos morados, totalmente destruído, provocando acidentes, além da sujeira. Iluminação deficientes, lâmpadas queimadas. Por favor, determine urgente reforma dessa importante pracinha.
O governador Carlos Brandão participou do grandioso ato político ao lado do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, e o candidato à sucessão municipal Milton Gonçalo
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, esteve em Santa Rita na sexta-feira , 25 de setembro, para participar de uma grande carreata em apoio à candidatura de Milton Gonçalo, que concorre à prefeitura do município com o apoio do atual prefeito, Hilton Gonçalo. O evento reuniu centenas de veículos e uma multidão de apoiadores, consolidando o clima de vitória em torno da campanha.
Durante a carreata, que percorreu as principais ruas de Santa Rita, Brandão ressaltou o legado de Hilton Gonçalo, que já ocupou a prefeitura por quatro mandatos, destacando as obras e melhorias realizadas ao longo de sua gestão, como a construção de casas populares, novas escolas, hospital municipal e sistemas de abastecimento de água. O governador afirmou que Milton Gonçalo, médico de profissão, representa a continuidade desse trabalho e que sua eleição será fundamental para dar sequência aos projetos em andamento na cidade.
“Apoiar Milton é garantir que Santa Rita continue avançando. Ele tem o preparo, o conhecimento e a vontade de seguir o trabalho que já trouxe tantos benefícios para o povo desta cidade”, declarou o governador.
Presença do governador Carlos Brandão fortaleceu o grupo de apoiadores do candidato Mílton Gonçalo
Milton Gonçalo, por sua vez, agradeceu a presença de Carlos Brandão e reiterou o compromisso de manter o desenvolvimento de Santa Rita como prioridade em seu plano de governo. “Estamos juntos para continuar transformando Santa Rita. Com o apoio da população e a parceria com o governo do estado, vamos fazer muito mais pela nossa cidade”, afirmou o candidato.
A mega carreata foi considerada um dos maiores eventos da campanha até o momento e reforçou o entusiasmo dos eleitores que apoiam a continuidade do grupo político liderado por Hilton Gonçalo.
Sessão de encerramento será no Teatro João do Vale, às 19h30, com o espetáculo “A Fábrica dos ventos”, da Trupe Lona Preta (SP)
O espetáculo “Maria Firmina dos Reis, uma voz além do tempo”, da Núcleo Atmosfera (MA); foi uma das atrações
SÃO LUÍS – O Festival Palco Giratório 2024 chegou ao Maranhão pela primeira vez neste mês de setembro e trouxe uma programação incrível e totalmente gratuita, que entra agora em sua reta final, com espetáculos no Teatro Sesc Napoleão Ewerton e no Teatro João do Vale.
Nessa sexta-feira (27), foram duas apresentações ao público de São Luís: no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, com o espetáculo “Maria Firmina dos Reis, uma voz além do tempo”, da Núcleo Atmosfera (MA); e no Teatro João do Vale, com a peça “Meu amigo Charlie Brown – Tirinhas Musicais”, da Encanto Coletivo Cultural (MA).
“Maria Firmina dos Reis, uma voz além do tempo” faz uma releitura sobre a vida e obra de Maria Firmina dos Reis, a primeira mulher a escrever um romance no Brasil. A atriz Júlia Martins intercala sua história de vida e de outros homens e mulheres negros com a de Maria Firmina, que é um símbolo de resistência e luta contra a escravidão.
A peça “Meu amigo Charlie Brown – Tirinhas Musicais”, da Encanto Coletivo Cultural (MA).também fez parte da programação
Já “Meu amigo Charlie Brown – Tirinhas Musicais” é inspirado no universo dos Peanuts, abordando as histórias de Charlie Brown e Snoopy. A obra é construída através de fragmentos das situações de infância dos personagens, com canções irreverentes que refletem sobre temas como família, amizade e lealdade.
E para encerrar com chave de ouro o festival, no sábado (28), será apresentada a comédia “A Fábrica dos ventos”, da Trupe Lona Preta (SP), no palco do Teatro João do Vale, às 19h30.
O espetáculo conta a história de um reino onde a vida gira em torno das bexigas. O trabalho, o alimento, o lazer, tudo neste lugar é feito a partir das bexigas. Com dificuldades de respiração e locomoção, o povo trabalha enchendo as bexigas, sobrevivendo vendendo a única coisa que lhes resta, o sopro vital.
Festival Palco Giratório Sesc 2024
Considerado um dos maiores do país no segmento das artes cênicas, o Festival Palco Giratório Sesc 2024 no Maranhão foi realizado em São Luís, Caxias e Itapecuru-Mirim, iniciado no último dia 13 de setembro, reunindo artistas locais e nacionais.
A comédia “A Fábrica dos ventos”, da Trupe Lona Preta (SP), será apresentada no palco do Teatro João do Vale,.para marcar o encerramento do Festival.Palco Giratório Sesc 2024
Foram mais de 20 apresentações de teatro, dança e circo, para todas as idades, vindos de 15 estados (AM, DF, ES, GO, MA, MG, MS, PB, PE, RJ, RN, RR, RS, SC e SP). Esta edição homenageia o trabalho de Amir Haddad e Maurício Tizumba, artistas que contribuem para o cenário das artes cênicas brasileiras há mais de meio século e são referências no teatro e música brasileira.
Neste ano, a programação abordou múltiplas temáticas que retratam importantes questões em debate na sociedade como a musicalidade, a intergeracionalidade, a negritude, a acessibilidade e a inclusão.
Comentários