Wellington do Curso (Novo) saiu fortalecido do debate entre candidatos a prefeito de São Luís realizado pelo Portal Imirante, na noite dessa quinta-feira (19). Com postura equilibrada e um conjunto de propostas que atendem verdadeiramente as necessidades da população da capital maranhense, ele voltou a focar em sua trajetória de vida inspiradora e no seu sucesso no ramo empresarial para reafirmar que é o mais preparado para administrar a cidade.
Durante o debate, Wellington propôs soluções para diversos problemas que afligem o povo de São Luís. E demonstrou profundo conhecimento sobre questões sensíveis para a capital, como mau atendimento na rede municipal de saúde, falta de vagas em escolas e creches, infraestrutura precária, deficiência no sistema de transporte público, apoio quase inexistente aos fazedores de cultura locais, dentre outros exemplos de má gestão.
De origem humilde e defensor da educação como único meio de desenvolvimento pessoal e coletivo, Wellington se comprometeu a adotar políticas públicas que gerem mais oportunidades aos jovens, afirmando ser esse um dos principais pontos do seu plano de governo, devidamente registrado na Justiça Eleitoral.
Identificado com as camadas mais populares da sociedade, o candidato disse que usará toda a sua experiência de homem público para melhorar a qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis. E a cada resposta, expôs com clareza e firmeza como pretende trabalhar por uma gestão eficiente, comprometida com o desenvolvimento e em cuidar de todos, sem distinção.
A maior baixa do debate foi o não comparecimento do prefeito Eduardo Braide (PSD), que mais uma vez fugiu do confronto com os adversários. Para Wellington, a ausência de Braide foi mais um ato de covardia de quem se sente acuado pela realidade e só admite aparecer como personagem, em sua propaganda paga a peso de ouro com dinheiro do povo.